Como já referi em um post anterior (ver http://culturaeartepop.blogspot.pt/2014/11/grandes-momentos-marvel-8-cidade.html ), os Inhumans são um offshot da Humanidade que surgiu aquando das manipulações genéticas levadas a cabo pelos Kree. 
Feitos para serem soldados numa guerra galática milenar, os Inhumans ganhariam a sua independência do Império Kree, devido à sua natureza rebelde e independentista. 
Com poderes extraordinários, obtidos através do contacto prolongado com a Terragin Mist, os Inhumans distanciaram-se dos seus primos Humanos  e viveram milénios em seclusão.
 Nos tempos recentes, a liderança desta raça de super-seres recai nas mãos de Black Bolt. 
A auxiliá-lo na árdua tarefa de governar a cidade-estado de Attilan, está o resto da Royal Family. Estas criações de Stan Lee e Jack Kirby, que surgiram no nrº 44 de Fantastic Four, de 1965, têm muito que se lhe diga.





Já falei acerca da cidade e dos Kree, agora é hora de fazer o mesmo em relação à  sua Royal Family.


Black Bolt - 




     O jovem governante dos Inhumans com uma voz capaz de destroçar montanhas, surgiu, pela primeira vez, no nrº 45 de Fantastic Four, em 1965. 
Incapaz de proferir uma palavra, com medo do que pudesse acontecer, Blackagar Boltagon é um Rei silencioso. 
Encontrando-se entre os mais poderosos dos seres da Terra, Boltagon chegou a liderar a vastidão do Império Kree e a lutar de igual para igual com pesos-pesados com o Hulk e o Silver Surfer. 
Black Bolt foi um dos fundadores do grupo, os Illuminati, juntamente com Namor, Professor X, Iron Man, Mister Fantastic e Doctor Strange.


Medusa - 



   

     A dedicada esposa de Black Bolt foi das primeiras Inhumans a abandonar Attilan.
 Perdendo a memória pelo caminho, Medusa deu por si como membra fundadora de uma equipa de vilões, os Frightful Four. 
O seucabelo extensível provou ser mais que suficiente para derrotar a Invisible Girl dos Fantastic Four. Eventualmente, Medusalith Amaquelin-Boltagon vai recuperar os sentidos e regressar para junto do seu povo. 
O primeiro Inhuman a surgir numa comic (Fantastic Four nrº 36), Medusa evolui para uma Rainha bastante capaz e chegou a integrar grupos como os Fantastic Four
(substituindo uma grávida Susan Richards) e os Illuminati.


Karnak - 




      Este devoto praticante de artes marciais, é capaz de encontrar o ponto fraco de qualquer estrutura e adversário. 
Marcando a sua aparição no nrº 45, de Fantastic Four, juntamente com grande parte da Royal Family, Karnak é um tipo diferente de Inhuman.
 Foi um dos poucos a não ser exposto à Mist. 
As suas habilidades advêm do treino intensivo e da concentração. Embora não sobrehumano, Karnak é , ainda assim, um oponente a ter em conta.




Gorgon - 





     Gorgon Petragon, dotado de poderosos cascos, é capaz de provocar gigantescos tremores de terra. O mais poderoso, físicamente falando, da Royal Family, Gorgon é, também, o mais impaciente e insensato de todos eles. 
Marcando a sua primeira aparição no nrº 44, de Fantastic Four, Gorgon geralmente escolhe Ben Grimm, o Thing, como seu oponente de batalha.


Triton -





     Irmão de Karnak, Triton foi exposto à Mist com apenas um ano de idade. Como resultado obteve uma vastidão de poderes aquáticos, mas, também a incapacidade de sobreviver fora de àgua.
 Uma espécie de "Silver Age Aquaman" da Marvel, Triton, que apareceu no nrº 45, de Fantastic Four, estabeleceu uma forte amizade com Namor e os Atlantes, ao longo dos anos.


Crystal - 



     Crystalia Amaquelin é a irmã mais nova de Medusa. 
Com espírito livre e romântico, Crystal aventurou-se no mundo dos Humanos, onde acabaria por se apaixonar pelo membro mais novo dos Fantastic Four, o Human Torch. 
Capaz de controlar os quatro elementos. Crystal juntar-se-ia ao Fantastic Four, durante algum tempo. Abandonando a equipa, Crystal casaria com o mutante Quicksilver e dele teria uma filha, Luna.
 A princesa dos Inhumans acabaria por se divorciar do possessivo mutante e encontraria amor nos braços de Ronan, the Accuser. 
Membra dos Avengers, durante a década de 90, Crystal marcou, no nrº 45, de Fantastic Four, a sua primeira aparição nas comics.


 Maximus, The Mad - 




     Este génio ciêntifico surgiu no número 47, de Fantastic Four. 
Irmão de Boltagon, Maximus tentou usurpar o trono (algo que conseguiu em uma ocasião), mas acabaria derrotado e exilado por Black Bolt. 
Dotado de extensos poderes psíquicos, Maximus é, todavia, insano. Fruto dessa sua insanidade, Maximus tentou conquistar Attilan, apenas para encontrar a forte oposição de Black Bolt, dos Fantastic Four e dos Avengers. 
Em tempos recentes, Maximus anda mais tranquilo e serve de conselheiro ao irmão.


Lockjaw - 



     O cão teleportador de Crystal funciona como meio de transporte para os restantes Humanos. Este enorme cachorro é dócil, a menos que a sua dona se encontre sob ameaça. 
Aparecendo no, já imensamente referido, nrº 45, Lockjaw foi membro integrante da curiosa equipa conhecida com Pet Avengers.


Escrito por Ivo Silva