A vampira que dá pelo nome de Rosa, pode ser encontrada num jardim de rosas localizado no interior da Villa de J.A.Oldrey, anteriormente um dos homens mais abastados da região, mas agora nada mais que um vampiro, servo de Drácula.
Será lá que ela irá encontrar os dois protagonistas de Castlevania 64 (lançado para a N64 em 1999), não tentando impedir o progresso nem de Reinhardt, nem de Carrie, mas avisando para os perigos que espreitam a ambos, se não abandonarem aquele local.
Rosa tem um comportamento bastante distinto dos restantes vampiros da mansão.
Um ser pacífico, Rosa procura livrar-se do seu vampirismo e tenta fazê-lo, inicialmente, expondo-se à luz solar que banha, todas as manhãs, o interior de uma das grutas nos subterrâneos por debaixo da Villa.
Reinhardt irá salvá-la desse triste destino, tomando como seu objectivo pessoal encontrar uma cura para a aflição de Rosa.
No entanto, mais tarde, ela será forçada, pelo espectro da Morte, a enfrentar Reinhardt, no centro do castelo (surgindo como boss exclusivo do caçador) do conde.
Rosa usa, como suas armas de eleição, uma rapier e as rosas de que tanto gosta.
Contudo, ela não consegue matar Reinhardt, sacrificando-se no encontro seguinte entre ambos por ele, durante o desafio deste último com o espectro da Morte.
Felizmente, e graças muito provavelmente à sua morte altruísta, Rosa é ressuscitada no final do jogo (isto se chegarmos ao fim com Reinhardt).
Essa ressurreição trá-la de volta como uma humana novamente, com o jogo a terminar com ela e Reinhardt juntos a verem os escombros do que outrora fora o castelo do senhor dos vampiros.
Rosa regressa no remake/prequela do Castlevania 64, com basicamente a mesma história e desfecho (Castlevania Legacy of Darkness, para a N64, em 2000).
Infelizmente a personagem, como muitos outros elementos dos jogos da série para a N64, não irá regressar novamente.
0 comments:
Enviar um comentário