Defenders #13 (Vol 1, de 1974), marca o regresso do Squadron Sinister após a sua derrota às mãos dos Avengers, durante os Games of Power disputados entre Kang e o Grandmaster (Avengers #69-71, Vol 1, de 1969), que viu o mestre do tempo sair vitorioso. 

 

 

 

Com excepção do Nighthawk e do Doctor Spectrum grande parte do Squadron estava inativo, após essa fatídica batalha. 

O poderoso Hyperion ainda estava aprisionado no globo criado pelo martelo de Thor, ao passo que Spectrum tentava escapar à influência mental do seu prisma simbiótico. 

O veloz Whizzer, por sua vez, estava preso desde a derrota em Londres às mãos do Black Knight. 

Já Nighthawk tinha sofrido uma derrota às mãos do Daredevil. 

O grupo em si, nunca mais se tinha reunido após 1969, contudo uma reunião estava prestes a ter lugar. 

 

  

 

  

 

Um desesperado Hyperion  faz um pacto com um ser alienígena de imenso poder cósmico conhecido como Nebulon The Celestial Man. 

Em troca de liberdade, Hyperion oferece a Nebulon a Terra. 

De forma a conseguir concretizar esse objectivo, Hyperion em seguida contacta os seus velhos companheiros do Squadron. 

Todos aceitam os termos de Nebulon e pretendem ajudar na horrível empreitada que não apenas visa vender o mundo, como submete-lo a um novo dilúvio. 

 

  

 

  

 

A única excepção é Nighthawk, que nesta altura procurava uma vida fora da vilania. 

Contudo, o Squadron precisa dele, uma vez que são os fundos da companhia de Nighthawk que irão possibilitar a criação da máquina que por sua vez irá causar o dilúvio global. 

 

 

 

Horrorizado, Nighthawk tenta contactar os Avengers (não consegue porque Nebulon tornou-o invisível sempre que este estivesse em contacto com um membro dessa equipa), quando isso falha, ele tenta a segunda melhor coisa e faz uma visita à casa do Doctor Strange, contando a sua história ao mago e recrutando os Defenders para a missão de parar o resto do Squadron. 

 

 

 

Dito isto, Nighthawk é capturado e aprisionado pelos seus antigos compatriotas, mas não antes de fornecer a localização dos vilões aos Defenders. 

Strange, juntamente com Namor, Valkryie e o Hulk, viajam até ao Polo Norte e não tardam a encontrar os vilões. 

 

 

  

  

 

Doctor Strange enfrenta o Doctor Spectrum, ao passo que Namor defronta o Whizzer e o Hulk bate-se com Hyperion. 

Valkryie encarrega-se de tentar libertar Nighthawk da sua prisão. 

A luta corre bem para os Defenders que parecem estar prestes a vencer, quando são surpreendidos e aprisionados por Nebulon. 

 

 

 

Em Defenders #14, um irritado e impaciente Nebulon, que revela querer a Terra por causa da sua riqueza em minerais necessários para a sobrevivência do seu próprio mundo, decreta que irá destruir o planeta. 

Whizzer era a favor de matar os Defenders e Nighthawk, todavia Hyperion intervêm junto a Nebulon, afirmando que um exílio no espaço seria o castigo perfeito (o próprio Hyperion foi vítima desse castigo). 

O Celestial Man atira o grupo, juntamente com Nighthawk, para o espaço sideral, esperando que nunca mais regressem. 

Felizmente, está enganado, e o grupo liberta-se imediatamente, voltando para a Terra e para um rematch com Nebulon e o Squadron. 

Os Defenders têm que enfrentar um gigante de gelo, criado por Nebulon, antes de se degladiarem com o próprio pessoalmente. 

 

 

 

Nebulon consegue rechaçá-los sem problema de início, contudo uma rajada mística do Doctor Strange, combinada com a força e poder dos punhos do Hulk e do Namor, fazem com que o vilão cambaleie e inadvertidamente reverta para a sua forma real e monstruosa que mais parece ter saído de um pesadelo lovecraftiano. 

 

 

 

Enquanto estão todos distraídos, o Nighthawk apodera-se da máquina que seria usada para derreter os Pólos e direciona-a para Nebulon, sobrecarregando-o de energia e fazendo-o implodir , num acto que parece matar o vilão e levar consigo os outros três membros do Squadron Sinister. 

Todavia, a máquina vai sobreaquecer do esforço e explodir, ferindo mortalmente Nighthawk. 

O vilão reformado apenas será salvo por um feitiço do Doctor Strange que irá fazer os Defenders partilharem parte da sua força vital com o Nighthawk. 

 

 

 

Ressuscitado, Nighthawk torna-se num herói, aderindo aos ranks dos Defenders, em substituição de Namor. 

O Squadron e Nebulon não estão mortos, mas antes foram parar a outra dimensão. 

Eles regressarão para atormentar os Defenders em Giant-Size Defenders #4 (Vol 1, de 1975) e Defenders #33 (Vol 1, de 1975), respectivamente.