A nossa história começa em 1994, nas páginas do número 87 (Vol 2) da revista Superman. Aqui, Lex Luthor II, um clone do Luthor original, está doente. Sofre de uma doença degenerativa que parece estar a afectar tudo o quanto é clone em Metrópolis. 

Na sua busca por uma cura, Lex, e o seu cientista pessoal, Sydney Happersen, começam a fazer experimentações com o adn do Superman *  e fruto disso criam um clone, o apelidado de Bizarro II. 

 

 

 

Lex tenta usar a sua nova criação, mas esta depressa consegue escapar das instalações da Lexcorp. 

Movido pelas memórias latentes de Clark Kent, Bizarro II tenta encontrar Lois Lane. Isso leva-o a causar um acidente junto ao navio de guerra S.S.Lois, estacionado na baía da cidade. 

Superman intervêm, de forma a evitar a perda de vidas, mas fica intrigado pela acusação de um dos marinheiros de que fora ele a causar o incidente para começar. Depressa chega aos ouvidos de Kal que a Lois foi raptada por alguém idêntico a ele...

 

 

 

A história prossegue em Adventures of Superman #510 (Vol 1), com Bizarro II a levar Lois para um armazém no qual se encontra uma cópia extremamente bizarra (no pun intended) da cidade de Metrópolis, com a sua própria versão de Jimmy Olsen. 

Presa neste simulacro, Lois eventualmente consegue escapar, servindo-se da mente infantilizada do vilão para o distrair, tempo o suficiente para conseguir fazer cair sobre ele o falso globo do Daily Planet. 

 


  

 

Ela será mais tarde encontrada por um frustrado Superman, que já a havia tentado encontrar antes, servindo-se, sem sucesso da sua super audição. 

Agora, resta-lhe ir atrás do Bizarro II, cuja ligação ao mortífero Lex Luthor foi revelada pelo mesmo a Lois Lane. 

Entretanto, Lex continua a sua procura por uma cura para vírus, nas instalações do Projecto Cadmus. 

Nas páginas de Action Comics #697 (Vol 1), Superman segue a única pista que possui e encontra-se com Lex. Este conta-lhe os acontecimentos que conduziram à criação da criatura conhecida como Bizarro II, mas faz-lo adulterando um pouco a história e colocando a culpa do sucedido no cientista Happersen e nas actividades anteriores do primeiro Lex, o seu suposto pai. 

Sem razões para duvidar e percebendo que Lex se encontra bastante doente, Superman deixa a penthouse de Luthor, prosseguindo a sua busca pelo Bizarro II. 

Ele não tardará a encontrar a errática criatura. 

Bizarro II tentava "reparar" uma ponte levadiça quando Superman o intercepta. 

 

 

 

Uma batalha entre os dois depressa estala, com ambos a estarem relactivamente equiparados em termos físicos. Esta não seria a primeira vez que Superman se veria frente a frente com um Bizarro. 

Um primeiro Bizarro já havia enfrentado Superman nas ruas de Metrópolis, se bem que este era bem menos falador e tinha uma pele bastante mais quebradiça. Ainda assim o nosso herói consegue ganhar vantagem sobre o vilão e apressa-se a atirá-lo para fora da órbita terrestre quando se apercebe que um dos prédios da cidade está prestes a colapsar, fruto de danos causados pela luta entre ambos. 

Em órbita, Bizarro II, servindo das suas vagas memórias implantadas, vai dirigir-se para Smallville, onde procura Lana Lang, a melhor amiga de infância de Clark Kent. 

Ele tenta estabelecer amizade com ela, mas a sua estranha aparência e talvez as recordações de ter sido raptada por uma outra versão bizarra de Superman**, fazem com que esta o repudie.

 

 

 

O verdadeiro Superman segue a trajectória de Bizarro II, o que leva a uma nova batalha, esta bem mais curta, e que termina com a vitória do herói após um combo de visão calor e força bem aplicados. 

Superman tenta levar a criatura para o S.T.A.R Labs em Metrópolis, mas assim que chega à cidade, a mesma desperta e libertando-se, procura imediatamente Lois Lane (Superman Man of Steel #32, Vol 1). 

Bizarro II, que procura obter a aprovação de Lois, continua a causar danos, ainda que acidentais, na cidade. Os quais Superman tenta resolver. 

 

 

 

A criatura chega mesmo a assaltar uma joalharia, roubando um gigantesco anel de plástico para impressionar Lois. 

Superman, que nesta altura estava a lidar com o facto dos seus poderes estarem a aumentar de forma exponencial e descontroladamente, volta a interceptar a criatura, seguindo-se nova batalha que ameaça arrasar com a cidade. 

A luta entre ambos chegaria ao fim com a chegada do Guardian e dos restantes operativos do projecto Cadmus. Estes convencem Lois a fazer-se de donzela em apuros, de forma atrair Bizarro II para uma armadilha. 

Tal artimanha resulta às mil maravilhas e um violento choque eléctrico incapacita a criatura, que é no entanto levada por membros da Lexcorp. 

Lex, entretanto, descobriu estar a ficar doente devido a algo químico deixado nas águas de Metrópolis, pelo director do projecto Cadmus, Westfield. 

O elemento químico está a provocar a morte de inúmeros clones presentes na cidade, sendo que um deles é precisamente Luthor. Em Superman #82 (Vol 2), Happersen tortura Bizarro II, na esperança de descobrir a cura para o seu patrão, quando as instalações da companhia são invadidas por Superman e Lois Lane. 

Contudo, e devido à sua incapacidade em controlar as suas habilidades, Superman inadvertidamente provoca um incêndio no prédio. A ter que lidar com as consequências dos seus actos, Superman acaba por deixar Lois sozinha com a criatura. 

Este, indefeso e a sofrer a mesma degeneração dos restantes clones de Metrópolis, é esquartejado por um funcionário da Lexcorp (mais tarde revelado como sendo o próprio Lex) numa tentativa desesperada de recolher o a.d.n necessário para salvar Lex Luthor. 

Bizarro II, às portas da morte, usa a sua visão de calor para destruir a amostra e com isso condenar Lex ao mesmo trágico destino. Ele morre nos braços de Lois, declarando o seu amor por ela...



*Nota: Lex, no seu corpo original, já havia clonado o Superman, nas páginas de Man of Steel #5, corria o ano de 1986. A criação deste primeiro Bizarro pos-crisis seria feita com o auxílio de um cientista chamado Teng. 

**Nota: Lana foi raptada por uma amnésica Matrix, que havia assumido a forma de Superman. Ver Grandes Momentos DC #28 - Supergirl Saga