Um jogo dentro de um jogo, a chamada Battle Stage é muito similar ao clássico título arcade da Nintendo, Mario Bros de 1983, a nível da sua apresentação e design. 
 
Esta área apenas pode ser acedida se estiverem a jogar dois jogadores e um deles entrar num nível que tenha sido terminado pelo outro. 


Na Battle Stage, o objectivo passa por apanhar mais moedas que o adversário. 
 
Para vencer, um jogador deve ter três moedas em 5 antes do outro. Os desafios é que variam. 
 
 
 
 
 
 
Primeiro, temos uma cópia exacta daquilo que encontraríamos em Mario Bros, com os jogadores a encontrarem os três adversários do jogo de 83 (Spiny, Side Stepper e Fighter Fly). Também aqui os inimigos emergem dos canos existentes na zona e a caixa de POW marca presença.*
 
Segundo, temos que escalar uma escada e encontrar rapidamente as moedas escondidas nos blocos de interrogação. 
 
 
 
 
 
Terceiro, temos que apanhar as moedas cuspidas por um cano, evitando as chamas que de lá saem também. 
 
Quarto, temos aquilo que era o Bonus Stage em Mario Bros, num cenário desprovido de inimigos e onde a velocidade é a chave. O tipo de Battle Stage que nos espera é totalmente aleatório, mas serve para conferir um elemento competitivo num dos jogos mais completos de todos os tempos. 
 
 
*Nota: Curiosamente, o Mario Bros de 1983 regressaria em toda a sua glória na categoria de segundo jogo nos quatro títulos do Super Mário Advance, lançados para a GBA entre 2001 e 2003.