Tanto uma como outra fizeram as suas estreias nas páginas de uma comic ostentando muito pouca indumentária. 

A princessa de Tamaran, Koriand'r, fez a sua primeira aparição num preview dos New Teen Titans apresentado nas páginas de DC Comics Presents #26 (Vol 1, de 1980). 


 


O seu uniforme original já era bastante revelador, mas Starfire vai mesmo assim experimentar um bikini pela primeira vez numa festa dos ainda recém-formados novos Titans em The New Teen Titans #2 (Vol 1, de 1980). 

Essa história seria revisitada pelo Booster Gold numa das suas muitas aventuras temporais.

Starfire iria repetir esse experimento inúmeras vezes. 

As mais recentes ocorreriam durante o New 52, nas páginas de Red Hood and The Outlaws (Vol 1, de 2011) e em Superman Annual #1 (Vol 3, de 2012), sendo que em ambos Koriand'r disfrutava de um belo dia de Sol na praia.


 


O primeiro, bastante controverso, na companhia de Jason Todd (Red Hood) e Roy Harper (Arsenal) e o segundo sozinha. 

Neste último, o sossego da poderosa guerreira foi interrompido por um Daemonite. 

Por vezes, ela nem precisa de bikini, como pode ser visto em Titans #1 (Vol 2, de 2008). 

Nessa história, que marcaria o regresso dos Titans dos anos 80, Starfire está na piscina, totalmente ao natural, quando é atacada por um dos demónios de Trigon. 


 


E estas não foram as únicas vezes que veríamos Starfire neste género de trajes (ou falta deles).

Contudo, o tempo urge e é chegada a altura de irmos até ao Universo Marvel dar uma vista de olhos numa heroína cujo primeiro uniforme não é de todo um uniforme, mas antes uma camisa esfarrapada, ao bom estilo do seu famoso primo, o Hulk. 


 


A advogada Jennifer Walters fez a sua estreia nas comics no mesmo ano que Starfire, com The Savage She-Hulk #1 (Vol 1). 

A primeira vez que vemos Jen aproveitar o Sol vai ser em Fantastic Four #275 (Vol 1, de 1985).

Uma primeira vez que iria sair caro a Jen, uma vez que ela é apanhada pelas objectivas dos sempre incómodos paparazzi.


 


Seria em Sensasional She-Hulk que veríamos mais de Jen em modo veraneante, nomeadamente nos issues 8, 18, 25 ( nos três ela sonha com Hércules, uma das suas grandes paixões), 33, 34 (um merecido descanso rapidamente interrompido pela ameaça do Black Talon e dos seus zombies mutantes), 50 (na companhia da Wasp) e 56 (atacada pelo War Zone quando estava a gravar um comercial).


 


She-Hulk foi umas das muitas heroínas e heroís a participar no Marvel Swimsuit Special de 1992, assim como marcaria presença em três capas da revista Marvel Age (uma delas na companhia dos X-Men e outra com a presença dos West Coast Avengers). 


 




Em tempos mais recentes, Jen não tem tido assim tantas oportunidades de estar na praia ou numa piscina, pois muitas são as peripécias pelas quais tem passado (desde boxe intergaláctico contra o Elder of the Universe chamado Challenger, até um encontro quase fatal com Thanos). 

Agora a decisão é vossa, caros leitores e leitoras.

Qual destas duas heroínas merece levar para casa o prémio de melhor personagem fictícia a usar um bikini? 

E não, não falem na Leia.

Ela pertence a um outro Universo muito distante e o seu bikini não foi usado por vontade própria ou sequer perto de algo semelhante a uma praia ou piscina.

Stay Tunned!