Já imaginaram o que seria uma luta até à morte entre um Deus do Trovão e um alien com poderes acima da compreensão humana? 

Já vimos algo perto disso na mini-série Justice League vs Avengers, mas a ideia vai ser totalmente colocada em prática pela Dark Horse, nas páginas de The End League #2, em 2008. 

Brian Terrence, a.k.a Astonishman é considerado o maior herói da Terra, com poderes bastante semelhantes aos de Superman, da DC Comics.

Todavia, ele deixa-se levar pela sua hubris e é enganado pelo seu arqui inimigo, Charles "Dead" Lexinghton (uma versão de Lex Luthor).

Atacando uma nave alienígena, por julgar tratar-se de uma ameaça soviética, Astonishman vai acidentalmente despoletar o Green Event, que vai alterar drasticamente a vida na Terra. 

Este evento vem dar poderes a grande parte da Humanidade. 

Os humanos alterados, agora chamados de Magnificents, vão usar as suas habilidades para os seus próprios ganhos pessoais, transformando a vida no globo azul num inferno. 

Cheio de remorsos, Brian irá reunir os poucos bons Magnificents e cria a End League, como forma de alterar o rumo dos acontecimentos. 

Convém salientar que antes do Green Event, existia um outro grande herói na figura do Deus do Trovão, Thor. 

Este desafiou a vontade de Odin e decidiu permanecer na Terra para ajudar os mortais. 

No entanto, aquando do Green Event não havia qualquer sinal de Thor. 

Durante 12 anos, o Deus foi considerado como tendo sido uma das muitas vítimas do evento. 


 


Contudo, Thor reapareceria durante uma das missões da End League, que procurava o Mjolnir, acreditando que no martelo residia o poder necessário para derrubar o regime de vilões que se havia instalado na Terra. 

Este não era um Thor heróico, mas antes enlouquecido, pelo que vai atacar o grupo quase de imediato, fazendo uso da arma que a End League cobiçava. 

Ferindo gravemente a veloz Blur Girl e derrotando sem dificuldade Soldier American, Thor temporariamente recuperará os sentidos, ao ser atingido pela lâmina da igualmente divina Divinity. 

Lúcido, Thor apenas tem tempo de pedir a Brian que o mate antes que seja tarde demais. 


 


Sem outra solução, Brian faz com que Divinity que leve os companheiros feridos e deixe Thor para si. 

Capaz de voar, Brian inicialmente tem a vantagem, contudo, e ao tentar salvar um grupo de cidadãos inocentes, o herói acaba por ser violentamente atingido no peito pelo Mjolnir. 

Com o martelo cravejado na sua pele e com energia a transbordar do seu corpo, Brian percebe que irá morrer.

Segue-se uma explosão enorme, que culmina na morte dos dois seres mais poderosos deste Universo. 

Um empate?