A semana passada falámos acerca das origens do Suicide Squad como um todo, desta feita iremos fazer um crossover com um outro blog (http://casapirralha.blogspot.pt/) onde iremos ver cada um dos seus membros em particular. 

Contudo apenas nos iremos focar nos elementos da equipa que surgem no filme que está prestes a estrear. 

Na Casa da Piralha já vimos o perfil de Amanda Waller, aqui vamos dar uma  vista de olhos em Flag e Deadshot.
Boa leitura!

 
Começámos por aquele que é um dos fundadores não apenas de uma, mas de duas incarnações diferentes do Suicide Squad, um tal de Coronel Rick Flag Jr. 

Flag segui as pisadas do seu pai, após a morte deste durante uma missão com o Suicide Squad original e formou o seu próprio esquadrão, na liderança do qual iria proteger a América de todo o tipo de ameaças. 

Todavia, após uma missão desastrosa no Camboja, Rick desactivou o que restava do Suicide Squad, juntando-se aos Forgotten Heroes numa missão que irá salvar a Terra. 

Mesmo com um passado tumultuoso no que ao Suicide Squad diz respeito, Flag Jr irá aceder ao pedido do seu governo e irá integrar um novo esquadrão, este liderado pela implacável Amanda Waller. 

 
Líder de campo uma vez mais, Flag Jr vai estabelecer uma forte amizade com alguns dos seus companheiros, nomeadamente Nemesis, Nightshade e Bronze Tiger, ao mesmo tempo que a sua inimizade para com Waller cresce. 

A morte da sua amada Karin durante a batalha com os androides Manhunters vai fazer com que a saúde mental de Flag se deteriore substancialmente. 

 

O Capitão Rick Flag Jr vai falecer durante uma missão a solo, ao desplotar uma bomba atómica em Jotunheim, o quartel-general da Jihad (nas páginas de Suicide Squad # 26, Vol 1). 

A personagem será contudo trazida de volta após a Infinite Crisis, reintegrando o Suicide Squad de Amanda Waller. Curiosamente Flag não faz parte do Suicide Squad no New 52, sendo que a sua posição, como líder de campo, é ocupada por Deadshot.

Rick Flag Jr fez a sua estreia nas comics em The Brave and The Bold #25, de 1959, sendo criado por John Ostrander e Luke McDonnell.



 

Segue-se Floyd Lawton, mais conhecido como o assassino profissional Deadshot. Deadshot estreou-se nas páginas de Batman #59, corria o ano de 1950. 

Membro de uma família abastada, mas disfuncional, Floyd acidentalmente alvejou o irmão mais velho, que idolatrava, quando o ramo da árvore onde estava cedeu ao seu peso. 

O objectivo de Lawton era matar o pai, a mando da mãe, que já não tolerava os seus abusos, contudo tudo vai correr ao contrário. 

O caso seria abafado, devido à influência política dos Lawtons, mas deixaria marcas psicológicas profundas em Floyd, que desenvolveria um intenso desejo de morte. 

 

Com isso em mente e aproveitando a sua aprimorada pontaria, Floyd decide tornar-se no novo defensor de Gotham, substituindo Batman, anos após o incidente com o irmão. 

Nascia Deadshot, o "herói". Contudo, e embora os seus motivos parecessem altruístas de início, a verdade é que não o eram. 

Como Batman viria a descobrir mais tarde, Lawton ao mesmo tempo que fazia de herói, chefiava uma quadrilha. 

O Cavaleiro das Trevas não terá problemas em capturar Lawton e em entregá-lo à polícia local. Floyd depressa escaparia da prisão. 

Trajando o seu icónico uniforme escarlate e prateado, com um conjunto de manguns de pulso e um novo visor, Floyd regressa a Gotham para matar Batman.

 

 Intitulado como o homem que nunca falha o alvo, Floyd não vai cumprir. Mesmo com Batman na mira, Deashot vai falhar, propositadamente. 

Uma outra consequência daquilo que aconteceu com o seu irmão. Deadshot não mata aqueles que respeita, como é o caso de Batman e mais tarde Rick Flag Jr. 

Não tardará a que o seu desejo de morte o conduza para o Suicide Squad de Amanda Waller. Deadshot quase que irá obter o seu desejo em Suicide Squad # 22, quando é alvejado pela polícia. 

 

A mini-série de 1988, intitulada Deadshot, vai adicionar mais tragédia à vida do mercenário.

 O filho de Layton, Eddie, vai ser morto por um sequestrador contratado pela própria mãe de Deadshot. 

 O objectivo era o de forçar Floyd a terminar o que havia começado anos antes...matar o pai. 

 

Contudo, Eddie morre e Deadshot, ciente de que uma vida normal lhe é de facto impossível, opta não por matar o pai, mas antes por incapacitar a mãe, que considerava como a responsável por aquilo que a sua vida se tornou, disparando sobre a sua coluna.

 

 Deadshot vai ainda fazer parte de uma outra equipa de vilões tornados heróis, os Secret Six, para além de ocasionalmente servir como guarda-costas para outros vilões como Penguin ou Lex Luthor. 

A entrada no New 52 vai fazer de Lawton o líder de campo do Suicide Squad, mas apaga a existência do filho, deixando apenas a filha que vive em Star City. 

 

Neste novo Universo DC, Deadshot é mais uma vez um dos fundadores do Squad. 

A personagem foi criada por David Vern Reed e Lew Sayre Schwartz.

 
Continua na Casa da Piralha em dois dias, com a sempre popular Harley Quinn.

Não percam!