Foi na continuação da popular série de animação de 2001, Justice League The Animated Series, que o Suicide Squad faria a sua primeira aparição no universo televisivo.

No quarto episódio da Season 2 de Justice League Unlimited, intitulado de "Task Force X", pudemos assistir enquanto Rick Flag Jr, um militar norte-americano altamente condecorado, a mando de Amanda Waller, (a cabeça por detrás do Project Cadmus) re um grupo muito particular de criminosos para aquilo que seria uma missão muito complicada. 

Nesta fase da série as tensões entre a Justice League, cada vez mais um exército independente, e o governo dos E.U.A, através do Project Cadmus de Amanda Waller, estavam a aproximar-se do seu ponto mais elevado.


Para trás tinham ficado diversos incidentes que incluíam o clone de Supergirl, Galatea, e o grupo heroico de Maxwell Lord, os Ultimen, bem como o disparo do canhão energético da Watchtower (base orbital da JL) sobre o Novo México aquando da batalha com o alienígena Black Heart.
 
 

Perante a probabilidade bastante provável da JL um dia se virar contra o governo e tomar para si as rédeas do comando mundial, Amanda decide equilibrar um pouco as coisas, enviando o a Task Force X (o outro nome de Suicide Squad) de Flag para roubar o colosso místico Annihilator (uma armadura que se alimenta de conflito e que fora criada por Hefestus para Ares) que tanto trabalho havia dado a Wonder Woman, Hawk e Dove no quarto episódio da Season 1, para equilibrar um pouco mais as contas.

 

O grupo que Flag reuniu incluía Deadshot, Plastique, Captain Boomerang e The Clock King. 

Fazendo-se passar por funcionários da Watchtower, o grupo insere-se facilmente no interior da base orbital, dividindo-se em grupos de dois, sendo que The Clock King havia ficado na Terra a coordenar as acções da Task Force X. 

Enquanto Flag e Boomerang vão buscar o Annihilator, cabe a Plastique e Deadshot criar um elemento de distração, o qual consiste em simplesmente "rebentar" com o reator da Watchtower. 

 

Com a radiação a ameaçar espalhar-se pelo local, Captain Atom apressa-se a tentar não só absorver a energia em fuga, mas também a selar a falha, facto que o coloca fora de "combate". 

Ao mesmo tempo, John Stewart (Green Lantern) transporta os funcionários para segurança usando o seu anel energético. Isto deixa o caminho aberto para que a Task Force X consiga regressar à Terra com o prémio que veio buscar. 


Pelo caminho, alguns heróis tentam impedir que tal aconteça, sem grandes efeitos práticos contudo. Vigilante e o Atom Smasher são colocados K.O por Flag e pelo Annihilator respectivamente, ao passo que o Shining Knight é aprisionado por Plastique. 

Contudo para fugirem da Watchtower a Task Force X tinha que chegar à ponte de comando onde Martian Manhunter os esperava.

Incapazes de vencerem o Martian, mesmo com a ajuda do Annihilator, a Task Force X recorre a outros métodos menos honrosos.

Plastique ameaça matar um inconsciente Atom Smasher se o marciano não os deixar partir. Contudo a situação volta a piorar para a Task Force X quando Captain Atom chega ao local. 

É nesse instante que Deadshot percebe que a única maneira de fugirem passa por deixar Plastique para trás. Com um disparo bem colocado, Deadshot detona a bomba (quase matando Plastique no processo) o que permitir ao grupo fugir com o Annihilator (Plastique é capturada).