Como já fiz em um texto anterior, irei falar-vos acerca de um episódio, ou neste caso, conjunto de episódios da afamada série de anime “Dragon Ball”. Após ter vencido o infame Red Ribbon Army, a Son Goku faltava-lhe encontrar, ainda, a última das Bolas de Cristal. 
Com elas o jovem praticante de artes-marciais pretendia ressuscitar um amigo que havia caído às mãos do letal General Tao. 
Com o radar aparentemente inoperacional, Goku irá recorrer a uma velha vidente que era, nada mais, nada menos, que a irmã do Master Roshi.
 A bruxa Baba é uma pessoa bastante desagradável que resolve brincar um pouco com Goku e os seus companheiros, em vez de aceder ao seu pedido. 




Fâ-lo ao organizar um mini-torneio entre os seus cinco guerreiros e o grupo de Goku. Este conjunto de lutadores tem a particulariedade de ter um vampiro, um homem invisível, uma múmia, um demónio e uma espécie de “anjo” nas suas fileiras. 
Uma verdadeira amostra de monstros clássicos e de diversidae, não haja dúvida. 
Krillin é o primeiro a lutar e a sucumbir perante uma mordida no caruto, dada pelo ensandecido vampiro.
 Puar e Upa vencem o vampiro, mas deixam a luta seguinte a cargo do experiente Yamcha. O antigo ladrão derrota o homem invisível, antes de ser abatido pela Múmia. 
Com três adversários ainda pela frente coube a Goku defrontá-los. O jovem herói venceu-os, com maior ou menos dificuldade, com a particularidade do último, e mais difícil, ser o seu falecido avô (que abdica o combate ao ver o quanto o neto progrediu, nas artes marciais). 



Um dos aspectos mais curiosos destes episódios é a luta de Goku com Spike The Devil Man. Este possuia um raio capaz de aniquilar qualquer adversário, ao fazer o mal dentro deste crescer e literalmente rebentar. 
Ora que ele, apesar dos apelos de Roshi e Baba, o usa contra o jovem. Para sua surpresa, Goku permanece inalterado, pois nele não existe nada a não ser o mais puro dos corações.

Começando no episódio 68, a “Fortuneteller Baba Saga” é uma história hilariante, muito descontraída e boa de se ver. Aconselhável, sobretudo, a fãs de torneios de artes-marciais e a entusiastas de monstros de horror.



Escrito por Ivo Silva