10 –Streets of Rage 2




Este Beat’em up trouxe incontáveis alegrias a muitos jovens jogadores, a partir do momento em que foi lançado. É certo que a habilidade de chamar a polícia foi retirada e substituída pelo tradicional golpe especial que retira uma parte da barra de energia, mas os sprites eram maiores, os inimigos mais variados e os cenários mais coloridos. Se a isso juntarmos a música, que continuava a arrasar e a jogabilidade excelente, temos neste jogo a sequela quase perfeita. Só falta mesmo o Adam.





9 – Strider



Este jogo de acção futurista foi lançado com a Mega Drive, Genesis nas terras do Tio Sam. Nele controlávamos o ninja Shiryu na sua investida contra um império maléfico repleto de robots assassinos. A satisfação que retirávamos em cortar os vilões com aquela lâmina enorme, superava a dificuldade excruciante do título.





8 – Shining Force 2



Uma das primeiras tentativas da Sega em rivalizar com a série da Nintendo, Fire Emblem, Shining consegui grande aceitação em terras ocidentais. Com um sistema de jogo fácil de apreender e um conjunto de personagens aliciantes, seria com Shining Force 2 que a série atingiria o pináculo da popularidade na consola 16 Bits da Sega.





7 – Another World



Este título surreal possuia alguns dos mais belos gráficos e história alucinante. Desenvolvido, inicialmente, para a Amiga, Another World encontraria o seu caminho para as consolas Sega, durante a década de 90. E que bom que assim foi.





6 – Mortal Kombat



Juntem Gore com luta e teremos o único jogo, do género, que consegui concorrer taco a taco com o grande Street Fighter 2. Utilizando gráficos digitalizados e o recurso a uma violência excessiva, Mortal Kombat iria descobrir na Mega Drive o seu habitat natural.





5 – Phantasy Star 4



A resposta da Sega aos Final Fantasies, na altura restritos às consolas da Nintendo, Phantasy Star é uma mistura de fantasia com ficção científica. Existe um feeling Arcade ao jogar este jogo que, e apesar de ser um RPG clássico, é bastante fast passed.





4 – Aladdin



A eterna discussão. Ou pelo menos uma delas. Qual é o melhor? Aladdin da SNES ou o da Mega Drive? A beleza gráfica, acção rápida concedem, a meu ver, o título à Mega Drive. Este é O JOGO baseado na licença da Disney e um dos melhores exemplos da qualidade dos jogos da época.





3 – Rocket Knight Adventures



Um marsupial envolto numa pesada armadura e munido de espada, para atacar, e um rocket, para se impulsionar pelos ares. A lutar com soldados porcos. Querem mais?





2 – Shinobi 3



Revenge of Shinobi é bom, mas esta sequela consegue ser melhor. Corrigindo as falhas do jogo anterior e aprimorando a fórmula, muitos dizem que Joe Musashi nunca antes havia tido uma aventura tão impressionante. E é verdade.





1 – Sonic and Knuckles



E Quem achavam que estaria aqui, senão a mascote responsável pela popularidade e sucesso da toda uma consola? A única dificuldade esteve em escolher o jogo. As opções eram muitas, mas SK foi a escolha. O aliciante de poder jogar os jogos anteriores da série com o equidna era bom demais para deixar de lado.

Que acharam do TOP? Como fariam vocês, este TOP?


Escrito por Ivo Silva