Como não podia deixar de ser, vou dar uma vista de olhos pelo que de natalício ocorreu no universo da DC, desde pessoas a tentar roubar o Natal, até cavaleiros das trevas a viverem este dia como nunca pensaram que o fariam.





Neron rouba o Natal

Nas páginas de Justice League, o senhor dos Infernos, Neron, vai tentar usurpar, para si, o Natal. Em uma estória relatada por Plastic Man, o Pai Natal vai opor-se a isto e, enfrentando elfos demoníacos, consegue mostrar a Neron que o verdadeiro espírito de Natal reside em prendas banais. Ah, convêm não esquecer que o Pai Natal torna-se membro da Liga neste número.








A luta do século

Irritado pelo facto de o Natal colocar para segundo plano todos os outros feriados, um embriagado Coelhinho da Páscoa vai contratar os serviços de Lobo para “apagar” o Pai Natal do mapa. Indo até ao Pólo Norte, Lobo enfrenta São Nicolau em uma batalha terrível, que termina da forma mais sangrenta possível. Sem querer fazer spoilers, digamos apenas que o Pai Natal e as suas renas não ficarão em muito bom estado.




Encontros históricos

No número 67 de DC Comics Presents, Superman encontra São Nicolau, em uma estória na qual ambos têm que impedir o vilão Toyman, que está entretido a cometer assaltos, no dia de Natal. Em Hellblazer 267, o anti-herói Constantine também tem um encontro, embora um pouco estranho, com São Nicolau. (Ou melhor…com os seus restos mortais)





Present Tense

Toda a gente sabe que Apokolips não é um bom sítio para se viver. Poucos serão os que querem entrar naquele local e poucos são os que o conseguem fazer sem serem descobertos por Darkseid. Um dos poucos, segundo o revelado em Holiday Bash, é o Pai Natal. Este, todos os anos, faz a viagem ao planeta infernal para entregar a Darkseid a prenda que lhe é devida.





O Homem que odiava o Natal

Não serão muitos os que desgostem deste dia tão especial, mas são ainda menos aqueles que levam essa insatisfação a níveis tão elevados como os deste homem. O empresário Rasper vai tentar engordar o Pai Natal e envenenar as suas renas, tudo numa tentativa de adiar o Natal. Contudo, com a ajuda de Superman, Nicolau vai conseguir fazer chegar o Natal ao mundo, mesmo assim.








Bónus:

O Natal e o Morcego


 



Escrito por Ivo Silva