Produzida pela Warner Bros Television, Arrow estreou no canal televisivo The CW, a Outubro do ano passado. Baseada em uma comic da DC, Green Arrow, a série, em questão, segue o percurso do jovem Oliver Queen no seu regresso à sociedade, depois de ter passado cinco anos isolado numa ilha. Queen, um playboy rico e mimado, é incumbido pelo falecido pai, com a missão de reparar os danos que um certo grupo de pessoas provocou na sua cidade natal de Starling City. 


Para tal, o cicatrizado Oliver, mantendo a fachada de playboy inconsequente, usa tudo o que aprendeu na ilha, tornando-se em um impiedoso vigilante de arco e flecha. Enquanto trava esta guerra pessoal, Oliver tentará reatar a sua relação com a sua família e com a ex-namorada, Dinah Laurel Lance, que muitos amantes de comics reconheceram como a heroína Black Canary. 




Tal não será fácil pois Laurel considera Oliver responsável pela morte da irmã, Sarah Lance. Interpretado por Stephen Amell, Oliver encontrará aliados voluntários, como o guarda-costas Diggle, e involuntários, como o detective Quentin, pai de Sarah e Laurel. 





A série Arrow, cuja segunda temporada se encontra em andamento, consegue ser um misto de drama, acção e ter leves pitadas de humor, sem nunca se perder. Tem bastantes referências para os fãs de Green Arrow e da DC identificarem, mas não é a vossa típica série de super-heróis. Antes, Arrow é como que uma série Pulp, bastante emotiva. Dêem uma oportunidade e vão ver que Arrow, possivelmente, se irá revelar como uma experiência bastante agradável.




Escrito e publicado por Ivo Silva