Desenho original de Joel Sousa



Também conhecido com “Grim Reaper”, Death surgiu com o primeiro Castlevania, lançado para a NES, corria o ano de 1986. Apresentado como o braço-direito do famingerado Conde Drácula, a Death aparece, na maioria das vezes, como Boss, bem antes do seu mestre.














Normalmente, o seu lugar de eleição, para defrontar os opositores de Drácula, é a Torre do Relógio, como vemos em Castlevania 64 ou Rondo of Blood, por exemplo.
































Geralmente, é representada como um esqueleto escondido sob um capuz e uma longa túnica. Death ostenta uma enorme Scythe, que é normalmente a arma mais poderosa do jogo, e muitas foices menores, que usa como armas de arremesso, ao bom jeito de bumerangues.









Death surge, em Curse of Darkness, ocupando um papel anormal, ao fazer-se passar por um padre. Em certas situações, alia-se a feiticeiros como Shaft ou vampiras como Carmilla e Elizabeth Bartley. Todavia, o seu propósito é sempre o mesmo. Ressuscitar ou proteger o seu senhor, Drácula.





Death só falha a presença no jogo de estreia no Game Boy, O Castlevania Adventure. De resto, surge em todos os outros, sendo, inclusive, jogável, pela primeira vez, em Judgment, para a Wii.





O Grim Reaper, da série Castlevania, (sim, é necessário especificar, visto que Death é um adversário comum em muitas outras séries de videojogos) aparece, ainda, mais uma vez, como Boss, no jogo Knightmare,do qual vemos algumas imagens abaixo, para a MSX.







Escrito e publicado por Ivo Silva
Desenho de Joel Sousa
Para mais trabalhos de Joel, consulte a sua galeria em http://joelchan.deviantart.com/