Proveniente da Terra 982, também conhecida como MC2, Gerald Drew é o filho da Spider-Woman original, Jessica Drew. 
 
Sofrendo da mesma doença sanguínea que afectou a sua mãe em criança, Gerald foi sujeito ao mesmo processo que transformou a sua progenitora numa meta-humana. 
 
Um fã do Spidey original e desejoso por ser um herói, Gerald vai assumir a identidade de Spider-Man (o terceiro a fazê-lo no universo MC2 depois de Peter Parker e Ben Reilly) e apresentar-se no Daily Buggle como o novo aracnídeo da cidade (que já tinha May Parker, a.k.a Spider-Girl). 
 
Inexperiente, Gerald irá provocar a morte acidental do vilão Crazy 8, ao mesmo tempo que estabelece uma relação intempestiva com a Spider-Girl, filha do Spidey original. 
 
Eventualmente, Gerald será treinado pelo Darkdevil (Reilly Tyne) na arte do combate. Contudo, a sua doença sanguínea irá piorar, pelo que Gerald terá que se abster de heroísmos (a pedido de Jessica e Peter), mesmo depois de definitivamente curado por Reed Richards. 





Os poderes de Gerald eram bastante semelhantes aos de Peter. Contudo e, ao contrário de Peter, as suas teias eram orgânicas. 
 
Gerald tinha a habilidade de lançar uma teia mais compacta que chamava de míssil de teia. Algo muito semelhante às teias de impacto de Ben Reilly. 
 
Para além disso, Gerald não tinha qualquer tipo de sentido aranha, o que fazia com que fosse apanhado de surpresa por diversas vezes. 
 
Um Spider-Man de curta duração, Gerald foi criado por Tom DeFalco e Ron Frenz, tendo feito a sua estreia no mundo das comics nas páginas de Spider-Girl #32 (Vol 1) corria o ano de 2001. 
 
Os seus adversários mais recorrentes eram: Funny Face, Canis, Angel Face, Crazy 8 e Mr Nobody.

Leituras essenciais:
 
Spider-Girl #33, Vol 1, de 2001 - Gerald vs May
 
Spider-Girl #35/36, Vol 1, de 2001 - Gerald faz um team-up com May para enfrentar o vilão Funny Face (uma versão do Jester, um velho inimigo do Daredevil).
 
Spider-Girl #41, Vol 1, de 2002 - A origem dos poderes do Spider-Man III.