Felicia Hardy, a.k.a Black Cat, foi criada por Marv Wolfman e Keith Pollard, tendo sido apresentada como antagonista/interesse romântico para o popular Spider-Man, nas páginas de Amazing Spider-Man #194(Vol 1), corria o ano de 1979. 

Nesta sua primeira aparição Felicia reúne um grupo de criminosos para a ajudar a resgatar o pai, Walter Hardy, (um conhecido ladrão nocturno chamado The Cat)que servia uma pena de prisão pesada por roubo, na penitenciária de Nova Iorque. 

Como é óbvio, Spidey estava na vizinhança e vai tentar impedi-la. 

Após uma série de conflitos iniciais e de uma tentativa de Felicia em fazer Spidey juntar-se ao lado criminoso, a Black Cat finalmente passará para o lado dos anjos, ao ajudar o aranhiço numa batalha contra o Owl e o Doctor Octopus.


 


Nessas suas primeiras aparições durante a primeira metade dos anos 80 do século passado, o uniforme da Black Cat manteve-se sempre o mesmo. 

Um fato justo, azul escuro, com pêlo branco à volta do pescoço e em redor das botas e luvas (estas igualmente brancas). 

A isso Felicia juntava uma pequena coleira adornada com o que pareciam ser diamantes e uma mascarilha para lhe ocultar a identidade.

Parceira de Spider-Man desde 1983, Felicia fará a sua primeira mudança radical de uniforme nas páginas de Peter Parker The Spectacular Spider-Man #123 (Vol 1), corria o ano de 1987.


 


Este novo uniforme é uma verdadeira carta de amor aos anos 80. 

Felicia mantém a mascarilha, mas prende o cabelo. 

O seu fato passa a ser totalmente branco. 

Para além disso, Felicia passa a usar um casaco azul escuro muito parecido com o de um certo Michael Jackson. 

A vilã tornada heroína ajuda Spider-Man a parar um homicida piromaníaco conhecido como Blaze ostentando esse mesmíssimo uniforme.








Uns números mais tarde (mais precisamente em Peter Parker The Spectacular Spider-Man #129, Vol 1, de 1987), Felicia volta a mudar de uniforme, optando por um totalmente azul escuro, com pulseiras e cinto dourados e uma mala. 

A máscara é a maior ela alguma vez usará, cobrindo-lhe mais da cara.

Esse será um uniforme de más recordações para Peter Parker, uma vez que será nele que Felicia revelará a sua aliança com o vilão Foreign (ela na verdade estava a manipular ambos). 

A Black Cat regressará ao seu fato original em 1989 nas páginas de Amazing Spider-Man #316 (Vol 1) naquele que seria também o seu regresso a Nova Iorque depois dos eventos de 1987 (novamente como uma heroína ou antes como anti-heroína).

Por volta dessa altura, Felicia começa a variar um pouco a fórmula original do seu fato. 


 


Em Amazing Spider-Man #370 (Vol 1, de 1992), a Black Cat deixa de ter o pêlo branco em redor do pescoço, passando a ter um decote mais aberto. 

Por sua vez, a gargantilha passa a ser opcional, aparecendo ou não. 

Esta variação do original será a que Felicia usará durante a sua mini-série (se bem que a abertura peitoral desaparecerá por completo) de 1994. 


 


Em 2006, noutra mini-série (Claws) inserida na linha Marvel Knights, Felicia usa um fato que mistura elementos do original, com os do uniforme de 1987, recuperando a máscara mais felina.


 

 
Depois disso, Felicia regressa outra vez ao original, embora uma vez mais com ligeiras alterações. 

O decote regressa e passa a ser maior e as luvas e botas passam a ser negras (assim como o resto do fato), em vez de brancas.

Volta ainda a gargantilha e o pêlo branco. 

Um violento encontro com o Superior Spider-Man, a.k.a Otto Octavius, nas páginas de Amazing Spider-Man #5 (Vol 3, de 2014) levará Felicia a regressar a uma vida de crime. 

No entanto, desta feita ela não se limita a fazer pequenos assaltos. 

O seu objectivo passa por tornar-se num dos grandes chefes do crime de Nova Iorque e vingar-se do Spidey*.

Ela reúne um grupo de capangas (muitos deles antigos minions do Hobgoblin original), assim com forma a sua própria guarda pessoal na figura das Black Cats, com esses objectivos em mente. 


 


O fato que Felicia ostenta é muito parecido com o que ela usava até então, com as grandes diferenças a residirem no facto dela agora ter dois olhos de gato no peito, não dispor de decote, ter pêlo preto e um cinto que funciona quase como se de uma cauda se tratasse.

De referir que pela primeira vez, o uniforme de Felicia passa a funcionar como uma espécie de exosqueleto, ampliando as suas capacidades atléticas para níveis meta-humanos. 

Este fato foi-lhe fornecido por um dos mais antigos oponentes do Spider-Man, o inventor Tinkerer. 




*Nota: Ela não sabia que era a mente de Otto a ocupar o corpo de Peter naquela altura.