O primeiro número do comic Earth 2 (Vol 1, de 2012) viu esta versão alternativa da Terra ser invadida pelos exércitos de Parademons de Apokolips, liderados pelo New God Steppenwolf.
Este, a mando de Darkseid, ambicionava anexar a Terra e usá-la como arma na guerra contra os New Gods de New Genesis.
Como seria de se esperar, as forças de Steppenwolf irão encontrar oposição na figura dos únicos super-heróis desta Terra. Falo de Batman, da sua esposa, a Catwoman, e da filha de ambos, Helena Wayne, a.k.a Robin.
Para além da bat-família, a Earth 2 contava ainda com a ajuda da Wonder Woman, do Superman e da Supergirl (futura Power Girl), assim como com o auxílio do homem mais inteligente do mundo, Terry Sloan, a.k.a Mister 8.
Dando pelo nome de Wonders of The World, os defensores da Terra vão ter o seu primeiro grande percalço nas páginas de Earth 2 #0 (Vol 1, de 2012) aquando de uma missão que visava libertar inúmeras pessoas que estavam sobre o jugo mental de Apokolips.
O grupo foi traído por um dos seus.
Terry.
Usando um cubo contendo opal kryptonite do seu próprio design, Terry obteve controlo sobre Kal e lançou-o sobre Diana.
Isto dá-lhe tempo o suficiente para destruir as torres de Apokolips e como consequência disso devastar as cidades onde estas estavam colocadas, ceifando pelo caminho a vida dos cidadãos que os Wonders visavam libertar.
Nem mesmo Batman será capaz de parar Terry, que foge de seguida para a Ninth Dimenson e fica a aguardar pacientemente pelo final da guerra com Apokolips.
A ansiada batalha final teria finalmente lugar numa Metropolis totalmente devastada, isto depois da morte da Catwoman.
Os heróis sobreviventes tentam cortar a ligação de Apokolips com a Terra, encerrando os Boom Tubes através de um vírus informático desenvolvido pelo Batman.
Ao lado dos heróis lutam também os deuses gregos da antiguidade, caindo um a um perante as hordas incessantes de Parademons.
Como Diana é a última amazona, também Hermes passa a ser o único deus vivo.
Ainda assim, Batman consegue levar a cabo o seu plano. Apokolips é derrotada pela segunda vez (a primeira derrota teria lugar na Prime Earth), mas com um custo elevadíssimo.
A Wonder Woman vai ser morta por Steppenwolf que fica preso na Earth-2 onde assume o controlo do diminuto país Dherain.
O vilão cria a criança que nasceu de um breve momento partilhado com Diana, à sua própria imagem, estabelecendo-a como a vilã Fury.
Superman é capturado, antes dos Boom Tubes fecharem e passará os próximos cinco anos a ser usado pelo New God Desaad, como material genético para a criação de super-clones (Brutaal é um deles).
Batman, por sua vez, padece na explosão que arrasa com todas as torres de controlo, ao passo que a Robin e a Supergirl são apanhadas por um Boom Tube que as leva não para Apokolips, mas antes para a Prime Earth.
Lá, e devido à existência de um Robin e de uma Supergirl, as duas heroínas alteram as suas identidades para Huntress e Power Girl, enquanto procuram descobrir o caminho de regresso a casa.
0 comments:
Enviar um comentário