O primeiro número do comic Earth 2 (Vol 1, de 2012) viu esta versão alternativa da Terra ser invadida pelos exércitos de Parademons de Apokolips, liderados pelo New God Steppenwolf. 

Este, a mando de Darkseid, ambicionava anexar a Terra e usá-la como arma na guerra contra os New Gods de New Genesis. 

Como seria de se esperar, as forças de Steppenwolf irão encontrar oposição na figura dos únicos super-heróis desta Terra. Falo de Batman, da sua esposa, a Catwoman, e da filha de ambos, Helena Wayne, a.k.a Robin. 

Para além da bat-família, a Earth 2 contava ainda com a ajuda da Wonder Woman, do Superman e da Supergirl (futura Power Girl), assim como com o auxílio do homem mais inteligente do mundo, Terry Sloan, a.k.a Mister 8. 


 


Dando pelo nome de Wonders of The World, os defensores da Terra vão ter o seu primeiro grande percalço nas páginas de Earth 2 #0 (Vol 1, de 2012) aquando de uma missão que visava libertar inúmeras pessoas que estavam sobre o jugo mental de Apokolips. 

O grupo foi traído por um dos seus. 

Terry. 

Usando um cubo contendo opal kryptonite do seu próprio design, Terry obteve controlo sobre Kal e lançou-o sobre Diana. 

Isto dá-lhe tempo o suficiente para destruir as torres de Apokolips e como consequência disso devastar as cidades onde estas estavam colocadas, ceifando pelo caminho a vida dos cidadãos que os Wonders visavam libertar. 

Nem mesmo Batman será capaz de parar Terry, que foge de seguida para a Ninth Dimenson e fica a aguardar pacientemente pelo final da guerra com Apokolips. 


 


A ansiada batalha final teria finalmente lugar numa Metropolis totalmente devastada, isto depois da morte da Catwoman. 

Os heróis sobreviventes tentam cortar a ligação de Apokolips com a Terra, encerrando os Boom Tubes através de um vírus informático desenvolvido pelo Batman. 

Ao lado dos heróis lutam também os deuses gregos da antiguidade, caindo um a um perante as hordas incessantes de Parademons. 

Como Diana é a última amazona, também Hermes passa a ser o único deus vivo. 

Ainda assim, Batman consegue levar a cabo o seu plano. Apokolips é derrotada pela segunda vez (a primeira derrota teria lugar na Prime Earth), mas com um custo elevadíssimo. 


 


A Wonder Woman vai ser morta por Steppenwolf que fica preso na Earth-2 onde assume o controlo do diminuto país Dherain. 

O vilão cria a criança que nasceu de um breve momento partilhado com Diana, à sua própria imagem, estabelecendo-a como a vilã Fury. 

Superman é capturado, antes dos Boom Tubes fecharem e passará os próximos cinco anos a ser usado pelo New God Desaad, como material genético para a criação de super-clones (Brutaal é um deles). 

Batman, por sua vez, padece na explosão que arrasa com todas as torres de controlo, ao passo que a Robin e a Supergirl são apanhadas por um Boom Tube que as leva não para Apokolips, mas antes para a Prime Earth. 


 


Lá, e devido à existência de um Robin e de uma Supergirl, as duas heroínas alteram as suas identidades para Huntress e Power Girl, enquanto procuram descobrir o caminho de regresso a casa.