No rescaldo do lançamento de mais um jogo da série Fire Emblem decidi fazer um TOP daqueles que foram os seus melhores protagonistas. 

Do Lord mais forte, ao mais carismático ou empático, estão todos aqui. 

Qual é o vosso/a favorito/a?





5 - Lucina


Um dos Lords mais recentes, Lucina fez a sua estreia em Awakening. 

Apresentada como sendo uma personagem misteriosa que em muito nos fazia lembrar Marth, Lucina é revelada como a filha de um dos protagonistas do jogo, Chrom. 

Vinda de um futuro apocalíptico, Lucina procura à la Terminator salvar o Mundo. alterando o Passado. 

Para isso a princesa conta com reflexos rápidas e uma das espadas mais icónicas de toda a série, a Falchion (na verdade uma versão alternativa e futurista desse mesmo sabre, a Parallel Falchion). 

A personagem faz ainda aparições na série Super Smash, Project X Zone e Code Name: S.T.E.A.M.





4 - Lyndis


Uma das primeiras protagonistas femininas da série, Lyndis ou Lyn surgiu no aclamado Fire Emblem Advance, o primeiro da série a sair no Ocidente. 

Rápida e letal, Lyndis salvou a sua terra-natal Caelin e o seu avó materno das maquinações de um tio invejoso. 

Após essa primeira aventura, Lyn juntou-se a Hector e Elinwood na tarefa de salvar todo um continente da iminente chegada dos Dragões de Nergal. 

A primeira e única a ter o estatuto de Blade Lord, Lyn fez diversas aparições na série Super Smash, como assist trophy.





3 - Roy


Filho de Elinwood e protagonista de Binding Blade, o jovem Roy foi ainda uma das primeiras personagens de Fire Emblem a ser escolhido para ser jogável na série Super Smash. 

Com o peso de ter que salvar todo um continente da ameaça do Império de Bern, Roy ostenta a Binding Blade, uma das mais poderosas espadas da série. 





2 - Ike


Líder dos Greil Mercenaires, depois da morte do seu pai, Ike é um dos poucos Lords a não ser membro da Nobreza. 

Protagonista não de um mas de dois Fire Emblems, Ike é um dos mais fortes combatentes da série. Ike usa as duas espadas irmãs, a Alondite e a Ragnell, conseguindo com elas não apenas vencer o seu rival mortal, Black Knight (por duas vezes), como também a própria Deusa da Ordem, Ashera.

 "Infamemente" conhecido pelo seu devastador ataque na série Super Smash, Ike teve ainda breves participações em Code Name: S.T.E.A.M e Awakening.





1 - Marth


O herói original, detentor da Falchion, Marth foi protagonista em quatro Fire Emblems distintos, sendo ainda uma presença constante em Super Smash e fonte de inspiração para a heroína Lucina. 

Salvador de Akaneia e exterminador de Dragões, Marth é o único dos Lords a ter tido direito à sua própria série de Anime, que se baseou nos eventos de Shadow Dragon, o jogo original.