Com o filme Ant-Man aqui tão perto nada melhor do que dar-mos uma vista de olhos pelos dois homens que irão tomar nas suas mãos a identidade do herói no cinema. 
Começamos com Hank Pym, o Ant-Man original.
 Vamos vê-lo um pouco mais de perto.



     A personagem foi criada por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, fazendo a sua estreia em Tales to Astonish #27, corria o ano de 1962. 
Seriam necessários mais oito issues até que Pym decida iniciar-se no mundo heróico. 

     Um dos primeiros heróis da Marvel Moderna, Pym ajudaria a fundar os Avengers e conseguiria alguns dos seus maiores feitos enquanto ostentava este uniforme.



Criando a Wasp



     Sempre o cientista, Pym que já havia desenvolvido a tecnologia e os meios , via as partículas Pym, para se tornar Ant-Man, irá fazer o mesmo pela jovem Janet Van Dyne, permitindo-lhe assumir a identidade de Wasp. 

     Esta história decorre em Tales to Astonish #44, em 1963, e opõe o novo duo dinâmico à ameaça alienígena conhecida como Kosmos. 
A sinistra criatura pretende invadir e conquistar o nosso mundo, sendo a responsável pela morte do pai de Jan.



Derrotando Loki



     Por muito incrível que pareça, os Avengers não teriam vencido os Deus Asgardiano se não fosse o pensamento rápido de Pym. 
Apesar e não possuir poderes tão impressionantes como os de Thor, Hulk, Iron Man ou mesmo Wasp, o diminuto Ant-Man vai encontrar a forma de conter o vilão. 

     Uma mera prisão feita de chumbo será o suficiente para deter o poderoso vilão, nas páginas do primeiro nrº dos Avengers, em 1963.



Salvando Vision



     Em Avengers #93, em plena Kree/Skrull War, Hank Pym foi chamado de volta à mansão dos Avengers com uma tarefa muito peculiar em mente. 
Era necessário salvar o sintozóide Vision e só Pym o poderia fazer. 

     Numa das suas escassas aparições como Ant-Man, depois de ter abandonado a identidade em prol da de Giant-Man e Goliath, Pym adentra no corpo de Vision e, efectivamente, reinicia o andróide, salvando-o.