Não existe, a meu ver, melhor confronto em toda a série.
Este embate entre Son Goku e o tirano intergalático, Frieza, é um das lutas mais épica, atrevo-me mesmo a dizer...de todos os tempos.

     Tudo começa com a ida de Bulma, Krillin e Gohan para o planeta Namek.
Os três heróis procuravam obter as Dragon Balls locais, como forma de ressuscitarem o recém-falecido Piccolo e, com ele, o Dragão Terrestre, Shenron.
 No entanto, os terráqueos não eram os únicos a buscarem os artefactos.
As Dragon Balls eram alvo da cobiça do poderoso Frieza e do irascível Vegeta.





     No confronto que se segue e perante a chegada da guarda privada de Frieza, Vegeta vai juntar esforços com Picolo, Krillin e Gohan para os combater.
A luta, inclinada para o lado de Frieza, vai mudar de rumo com a chegada de Goku a Namek.
O poderoso Saiyan, que já tinha vencido, na Terra, Vegeta, desenvencilha-se rapidamente dos soldados e concentra-se em confrontar o seu general.
   
     Frieza, todavia, não é tão fácil de lidar.
Mesmo o potente Ataque de Kai e a Spirit Bomb provam ser incapazes de derrubar este adversário, que possui não uma, mas quatro formas distintas.
Após brutalizar Piccolo, Frieza mata Krillin (empala-o em um dos chifres da sua terceira forma) e Vegeta (com um tiro certeiro ao coração).





     Ao ver os dois valorosos combatentes caírem, Goku enfurece-se como nunca e atinge a forma lendária de Super Saiyan.
 Loiro e a pulsar de energia, Goku lança-se para a batalha, uma vez mais.
 Forçados a irem para além dos limites quer do seu poder, quer da sua resistência, ambos os lutadores acabam sozinhos no planeta (Bulma levou o resto para o interior da sua nave espacial e partiu a mando de Goku).
Sem conseguir superar Goku e aterrorizado pela profecia que referia a sua morte às mãos de um Saiyan, Frieza vai tentar uma última medida desesperada.
Destabilizar Namek e deixá-lo a ponto de explodir.
A luta termina de forma sangrenta com Frieza a ser despedaçado pelo seu próprio ataque e arrasado pelo Super Kamehame de Goku.





     As cenas seguintes mostram-nos um desesperado Goku que tenta, a todo o custo, sair de Namek antes que este rebente.
Aparentemente não consegue...
É revelado, bastante mais tarde, que Goku consegui fugir, usando a cápsula de Vegeta e que Frieza também sobreviveu , para regressar como Cyborg e morrer (de forma rápida) às mãos do Trunks do Futuro.
Mas isso já são outras cantigas, não é verdade?

Este fantástico embate entre Goku e Frieza dura dez episódios, indo do 42 ao 52 do anime Dragon Ball Z.