Edwin Jarvis foi criado por Stan Lee e Don Heck em Novembro de 1964. 
Mordomo da família Stark, Edwin ficaria encarregue de zelar pela Mansão da mesma, em Nova Iorque. 
Aquando da formação dos Avengers, Jarvis, agora ao serviço de Tony Stark, depressa se vai tornar  no mordomo da equipa. 
Estabelecendo fortes laços de amizade com diversos dos seus membros, Jarvis estará presente, não só, em alguns dos maiores momentos da equipa, como a entrada de Captain America, mas também, em alguns dos piores. 





     Embora tenha-se destacado ao serviço da RAF (força áreas britânica) na Segunda Guerra, e seja um boxista talentoso, Jarvis ver-se-ia inúmeras vezes em situações de imenso perigo. 
A situação mais perigosa ocorreria no nrº 273, do primeiro volume de Avengers, quando a Mansão é tomada de assalto pelos Masters of Evil, chefiados por Baron Zemo. 
Edwin seria espancado, a mando de Zemo, como forma de dar uma lição a um, também capturado, Captain America. 
Este violento espancamento, no nrº 275, às mãos do insano MIster Hyde, irá conduzir o fiel mordomo às urgências.




     Jarvis, que até então nunca havia abandonado os Avengers, pondera em não regressar mais ao serviço dos maiores heróis da Terra. 
No entanto, e após recordar os bons momentos junto deles, no nrº 280, Jarvis decide continuar, mesmo manco e cego de um olho. 
Após sobreviver ao Assalto à Mansão, Edwin mostrará a sua garra quer defendendo a Hydrobase (uma ilha artificial onde a ficava a nova Mansão dos Avengers) de um voraz ataque dos robots de Dr Doom, durante a saga Acts of Vengeance (Em Avengers nrº 311, com a ajuda de Quasar), quer combatendo um carro/robot possuído por energia demoníaca, nas ruas de Nova Iorque, em Inferno (Em Avengers nrº 298  com o auxílio de Steve Rogers). 




     Na maxi-saga de 2008, Secret Invasion, Jarvis foi uma das personagens reveladas como tendo sido substituído por um Skrull. 
O verdadeiro, juntamente com Mocking Bird, Dum Dum Dugan e outros, seria resgatado pelos Avengers. Jarvis, que venceu o mutante Toad, em combate singular, durante o AVX, acabaria por ser atacado pelos Avengers invertidos, durante o evento do ano passado, AXIS. 
Actualmente, Jarvis encontra-se ao lado de um dos seus grandes amigos, Steve Rogers, servindo um novo grupo de Avengers, como sempre. 

 Escrito por Ivo Silva