Como já foi feito para o Halloween, também o Natal terá direito a um pequeno Top, no qual a posição não é o mais relevante, elaborado com a ajuda dos leitores. Nele vou mostrar alguns dos mais icónicos e memoráveis filmes e músicas de Natal. Espero que gostem. Bom Natal!!!

Top 5 – Filmes

1 1 -   Home Alone 1 e 2

Esta comédia de 1990, dirigida por Chris Columbus e protagonizada por Macauly Culkin, vai ser um hit nas salas de cinema e irá germinar uma sequela pouco tempo depois. A estória assenta nas aventuras do pequeno Kevin que é esquecido pela família, em casa, como o próprio nome do filme indica. Kevin, que na sequela é deixado em Nova Iorque, depois de embarcar sozinho e por engano, noutro avião, tem que fugir dos “bandidos molhados”. Engendrando as mais mirabolantes armadilhas, Kevin consegue apanhar os maus da fita e regressar aos braços da sua irresponsável família. J



    2 -   Nightmare Before Christmas

Neste filme de 1993, do mestre Tim Burton, as portas para a Christmas Town são abertas pelo esquelético Jack. Vendo a magia do Natal em acção, Jack tenta trazer alguma da sua cor, e alegria, para a cinzenta Halloween Town. O plano de Jack é simples. Tornar-se ele, no Pai Natal. Os resultados são hilariantes e bem dignos de ser vistos.



3
     3 - Grinch

Mais um filme, nesta lista, que relata a estória de alguém que tenta roubar o Natal para si. Desta vez é Grinch, o homenzinho verde trazido à vida pela actuação excepcional de Jim Carey. Neste filme de 2000, o avarento Grinch tenta apossar-se do Natal e transformá-lo em algo seu. Pelo caminho vai tomar a liberdade de estragar o feriado para os outros também.




4   4 -   Santa’s Slay

Mais uma comédia, embora esta com um tom bastante mais negro. Neste filme de série B de 2005, é revelado que o Pai Natal só é uma pessoa simpática, por ter perdido uma aposta com Deus. Ora, agora, e terminado o prazo de validade do seu castigo, Nicolau é livre para regressar aos seus velhos e sangrentos hábitos. Bill Goldberg, um wrestler, traz ao grande ecrã a versão mais violenta e viril do Pai Natal de sempre.




5     5 -  He-Man and She-Ra: A Christmas Special

Baseado na série de sucesso da altura, este especial de Natal, de natureza bastante relaxada, mostra-nos como Adam e Adora vivem esta época do ano. É um filme no qual Skeletor recebe uma lição de amor natalício das mãos de duas crianças terráqueas e na qual Orko, o diminuto feiticeiro, revela que o que interessa, de facto, são as prendas. E sim, He-Man mascara-se de Pai Natal.





Top 5- Músicas
Para este Top vou deixar apenas as sonoridades. Palavra, para quê, quando o mais importante é ouvir?

1-      Wham – Last Christmas




2-      Frank Sinatra – Jingle Bells





3-      Mariah Carey – All I want for Christmas is you





4-      Queen – Thank God is Christmas





5-      Low – Just like Christmas



Escrito por Ivo Silva