No início da semana, lancei o desafio, a diversos dos meus leitores, de tomarem a liberdade de escolher os seus filmes, jogos e animes de horror favoritos. Fazendo um apanhado das suas escolhas, resolvi destacar os três mais votados de cada categoria.


Filmes:

O Exorcismo de Emily Rose  
Este podia ter sido mais um filme explorando o tema do exorcismo, mas não é. Optando por uma toada mais séria e raramente se desviando dela, Emily Rose é um filme que nos causa a uma sensação de desconforto. Porquê? Simplesmente porque aquilo que está a acontecer na tela, bem podia estar a acontecer em nossa casa.



O Exorcista
O grande pai de todos os filmes de exorcismo e matriz básica para como uma boa película de horror deve ser feita. Com grandes planos, excelentes interpretações, o Exorcista arrasta-nos para o mundo do oculto, do misticismo e mostra-nos que, nem sempre, o bem vence...pelo menos sem um custo.



Evil Dead 2
Uma comédia disfarçada de filme de horror? Ou será o contrário? Evil Dead junta o melhor dos dois mundos, em um festival de gore e one liners. Para além disso, ajuda ter em cena um dos anti-heróis slashers mais populares da cultura pop, Ash. (e não, não tem qualquer parentesco com o treinador de Pókemons)




Animes:

Vampire Hunter D - Bloodlust
Não há muito para falar acerca deste grande anime, até porque já foi abordado, recentemente, neste mesmíssimo blog. Temos acção, romance e um caçador soturno e sisudo, com uma mão demoníaca e um passado vampiresco.



High School of the Dead
Visto de início, parece-nos mais um daqueles típicos animes que começa nas escolas, no entanto, à medida que a acção vai decorrendo, depressa vemos que não. As hordas de Zombies infestam Tóquio, e estudantes, junto com professores, devem unir-se para sobreviver. Curto e com grande animação. Que mais se pode pedir?



Nigthstalkers
Baseado no jogo da Capcom com o mesmo nome, este conjunto de Ovas, é o ultimate mashup de monstros. Temos vampiros, lobisomens, monstros, yetis, zombies, todo o tipo de criaturas. Todas elas se enfrentam, em um mundo que coexiste com os seres sobrenaturais, embora continue a não os aceitar.





Jogos:

Resident Evil 
O jogo que começou um franchise. Uma mansão isolada, repleta de criaturas mortíferas, e apenas uma fuga possível. Escolhendo ou Jill, ou Chris, o jogador deve fazer os possíveis por sobreviver em um jogo no qual as munições e rações estão contadas.



Silent Hill 2
Guiamos James de volta à cidade de Silent Hill, onde, supostamente, a sua mulher o aguarda. Altamente psicológico, Silent Hill explora os nossos pecados, as nossas falhas e atira-as contra nós, na expectativa de falharmos.





Fatal Frame 2
Em um antro de fantasmas silenciosos e almas torturadas, apenas uma pequena máquina nos separa da morte. Esta câmera fotográfica capta a essência do perdidos e envia-os para a luz. Esta é a nossa única arma, neste local onde os vivos não arriscam entrar.



Escrito por Ivo Silva