Uivo do Lobo

Em Incredible Hulk nrº 362, de 1989, o silêncio da noite é quebrado sobre o deserto Nevada, pelo uivo agonizante de um coiote. Algo feroz ronda aquelas paragens. Algo sinistro. Acontece que nesta altura, o deserto servia como a morada do, na época dado como falecido, Bruce Banner. O singelo cientista é a contraparte do monstroso Hulk. Nesta fase, o poderoso Hulk apenas se manifestava durante a noite, sob a forma da persona de Joe Tira Teima. Vai ser este mesmíssimo Hulk que vai confrontar um outro metamorfo, de origem sobrenatural. Tentado escapar à maldição do Lobisomem, Jack Russel vai acorrentar-se numa casa. Contudo, a fera em si é mais forte e liberta-o, iniciando uma matança que termina com um violento confronto com o Hulk. O golias cinzento não tem dificuldade em bater o seu adversário lupino e chega mesmo a atirá-lo em direcção à Lua. Sem querer, ou talvez sim, a Marvel presenteou-nos com um Monstro de Frankenstein vs Lobisomem.





A casa assombrada do Mister Fear

A estória começa no cemitério de Nova Iorque, onde Betty Brant foi visitar a campa do seu falecido irmão, Bennett. (morto em uma luta entre o Dr. Octopus e Spider-Man) Apesar de improvável, Betty cruza-se com um dos vilões do Aranha, o Mister Fear. Servindo-se de Brant como isco, Alan Cranston atrai o aranhiço para o interior de uma casa “assombrada”, propriedade do seu falecido tio, o Mister Fear original, cuja campa tinha ido visitar ao cemitério. O gás de medo do vilão provoca alucinações no herói, que no entanto, estando desde já habituado a tais artimanhas por parte de Mysterio, consegue superá-las. Temeroso, o vilão tenta incutir Betty a matar o herói, como forma de vingar a morte de Bennett, mas o tiro sai-lhe pela culatra. Betty dispara na direcção de Alan e o vilão inicia uma longa e trágica descida para as rochas situadas abaixo da casa.






Barão Sangue

Estava Steve Rogers a disfrutar de um belo serão na companhia da sua namorada Bernie, quando a noite é abruptamente interrompida por um telefonema vindo de Inglaterra. Os Falsworth, uma das mais nobres famílias inglesas, pede a presença urgente de Captain America na Inglaterra. Steve acede, até porque os Falsworth foram seus grandes aliados durante a segunda guerra. Steve reencontra antigos parceiros dos Invaders, a velocista Spitfire (Jacqueline Falsworth) e o Union Jack original (Lord Falsworth). É este, já com avançada idade, que desconfia do regresso do seu irmão, o vampiro Baron Blood. Crimes atribuídos a um tal Estripador, que deixa as vítimas sem sangue, estão a ocorrer por toda Londres. Jacqueline, a filha de Union, não acredita em tais rumores e crê que seu tio continua, ainda, aprisonado na Torre de Londres. Uma rápida análise ao esqueleto da Torre, por Steve, revela que este nem mesmo pertence ao sexo masculino. O Baron está realmente solto. Em pouco tempo, Blood ataca a mansão Falsworth e tenta converter Steve, mas falha graças à protecção da cota de malha que o herói trazia em torno do seu pescoço. Seguindo as pistas deixadas pelo Baron, Steve, com o auxílio de um novo Union Jack, atrai Blood e acaba com o vampiro em um confronto brutal. Steve é forçado a decapitar o mesmo, servindo-se do seu escudo. Enquanto, os restos de Blood ardem, o seu irmão finalmente alcança o descanso da morte, pois sabe que a ameaça do vampiro não existe mais.





Vampiros em São Francisco

Após ter destronado o seu próprio pai, o poderoso Conde Drácula, o jovem vampiro Xarus unificou todas as seitas e facções vampirescas em torno de si mesmo. Colocando os olhos em São Francisco, nomeadamente na ilha mutante de Utopia, Xarus inicia uma guerra silenciosa que visa transformar, a cada vez mais diminuta raça mutante, em vampiros como ele. Transformando a antiga X-Man Jubileu em uma das suas criaturas da noite, Xarus consegue eliminar o mais perigoso dos mutantes, Wolverine. Baixando a guarda, Logan permite que Jubileu o converta também. Logan torna-se a vanguarda de um ataque a Utopia. Parecia que a vitória de Xarus estaria assegurada, mas Cyclops tinha outros planos. A seu mando, Namor recuperou o corpo e a cabeça de Vlad Tepes. Ressuscitando o vampiro, contra os conselhos do caçador Blade, Cyclops ganha um importante e decisivo aliado para a batalha. Drácula intervém eliminando o seu filho e reassumindo controlo sobre os vampiros. Por outro lado, o factor de cura de Logan, que estava ”desligado” de forma a permitir a sua infecção, é reactivado. Com Wolverine limpo do seu vampirismo, a vitória dos X-Men é ainda mais retumbante. Drácula deixa os mutantes em paz e parte de São Francisco, ainda que Jubileu seja agora uma criatura da noite…





Franken-Castle

Durante do Dark Reign, o universo Marvel havia caído sobre o controlo do antigo Green Goblin, Norman Osborn. Literalmente, o homem forte dos EUA, Norman era a face da corrupção crescente. Para travar o galgar da impunidade, Frank Castle, o Punisher, vai tentar assassinar o vilão. O problema é que Frank falha e Norman envia um dos seus Dark Avengers para acabar com ele. Daken retalha Frank e atira os seus restos mortais do topo do prédio onde lutaram. Castle estava morto…Contudo, os seus pedaços vão ser recolhidos por criaturas subterrâneas que os vão levar a Michael Morbius, o vampiro vivo e cientista residente da Cidade dos Monstros. Remendando o corpo de Castle numa mescla de carne e metal, Morbius vai usar a poderosa pedra de Bloodstone. Ressuscitado como uma monstruosidade, Castle mantem a sua sanidade tomando pequenos comprimidos verdes, e prossegue a sua luta contra o crime e, agora também, o sobrenatural. Aqui temos mais uma interessante criação inspirada no monstro de Mary Shelley.  




Escrito por Ivo Silva