10 – Bulletproof


Zandale Randolph é relativamente novo no que diz respeito a actos heróicos. Munido de grande força, resistência e capacidade de voo, Zandale depressa de associou aos Guardions of the Globe. Eventualmente, e depois de Mark (Invincible) ter sido contaminado com uma estirpe de um vírus quase letal para os Viltrumites, Zandale vai assumir a identidade de Invincible, trabalhando com Atom Eve. Arrogante e presunçoso, Zandale, ainda assim, é alguém que bem no fundo somente procurava fazer aquilo que julga ser o mais correcto.


9 – Kid Omni-Man


Oliver Grayson nasceu em um mundo alienígena onde os insectos dominavam. Segundo filho de Omni-Man, Oliver herdou do pai, as suas vastas habilidades físicas, todavia as fragilidades da raça da mãe também fazem parte de si, nomeadamente, o envelhecimento rápido. Educado na Terra pelos Grayson, Oliver não partilha do mesmo idealismo do seu meio-irmão Mark. Mais cínico e lógico, Oliver chegou a quase espalhar um vírus mortal na Terra, apenas para eliminar um punhado de Viltrumites. Ainda que capaz de extremos, Oliver é leal à sua família, mas apenas a ela…


8 – Dupli-Kate


Capaz de duplicar-se vezes sem conta, Kate fugiu da China para ter uma vida mais livre e longe do seu irmão insano, que também possui os mesmos poderes que os seus. Depressa Kate se tornou em uma “devassa”, arrasando o longo namoro se Rex com Atom e, mais tarde, despedaçando o coração do primeiro quando o troca pelo Imortal. Um pouco venenosa, Kate é protectora dos seus filhos e ama, genuinamente, o seu marido Imortal. Actualmente, está afastada de toda e qualquer actividade heróica.


7 – Rex-plode


Dotado de poderes explosivos, como o seu próprio nome indica, Rex cresceu numa família pobre. Educado para se tornar em um agente governamental, Rex cedo escapou dessa vida e encontrou aquele que seria o amor da sua vida, Atom Eve. Juntando-se à Teen Team, Rex traiu Atom com Kate e, por esse motivo foi ostracizado durante algum tempo. Juntando-se aos Global Guardians, Rex teve o seu momento de glória quando impediu um desastre nuclear. Rex acabaria por se sacrificar, durante a chamada Invincible War, para permitir que o resto da sua equipa conseguisse escapar.


6 – Imortal


Mais velho do que parece, Imortal foi o primeiro herói da Terra. Fundador dos Guardian of the Globe, Imortal foi o seu único sobrevivente após o ataque de Omni-Man. Capaz de sobreviver a alguns dos danos mais severos que podem ser infligidos a um ser humano (decapitação e intestinos removidos), Imortal é um dos seres mais resilientes da Terra. É, também, um dos mais arrogantes e cabeça dura em existência.


5 – Omni-Man


Este Viltrumite enviado pelo Império para conquistar a Terra, adoptou o nome de Nolan e a profissão de escritor. Embora tenha eliminado os fundadores dos Guardian of the Globe, Nolan não consegui fazer o mesmo com o filho, metade humano. Em conflito entre o dever e o amor que tinha pela família, Nolan vai deixar a Terra e abandonar a sua missão. Visto como um traidor pelo Império, Nolan vai regressar à Terra, onde se reencontra com a família que deixou para traz.


4 – Monster Girl and Robot


Estes dois encontraram-se nas tryouts para a nova formação dos Guardians of the Globe. Lentamente, a mulher que fica mais nova cada vez que usa o seu poder monstruoso e o rapaz que precisa de um robot para interagir com a sociedade, vão-se aproximar e complementar. Nesse esforço mútuo para se ajudarem e compreenderem, ambos desenvolverem um laço que vai ultrapassar a amizade. Para além de que ambos governaram uma dimensão paralela à nossa por inúmeros anos.


3 – Abe


Este alienígena sobreviveu à destruição da sua raça às mãos do violento Império Viltrumite. Recrutado pela Coligação Planetária, Abe tornou-se de seu campeão a líder. Inicialmente, com uma força pouco superior à de Invincible, Abe torna-se, eventualmente, no ser mais forte do Universo, enquanto mantém uma simpatia e generosidade incríveis.


2 – Atom Eve


Capaz de manipular matéria, a jovem Samantha Wilkins sobreviveu a uma traição do seu ex-namorado Rex e a um encontro quase fatal com o vilão Conquest, apenas para emergir ainda mais forte. Samantha apaixonou-se por Mark quando este ainda namorava. Para evitar sofrer, Samantha refugiou-se em África, onde serviu como missionária por uns tempos. No entanto, e como se trata de ficção, o verdadeiro amor tudo conquistou. Samantha não só regressou aos EUA, como se tornou namorada e parceira de Invincible. Actualmente, Atom aguarda o nascimento do seu primeiro filho.


1 – Invincible


Quem mais poderia estar no primeiro lugar desta lista senão o homem que dá o nome à revista? Mark passou por muito para alcançar o estatuto de maior herói da Terra. Meio-Viltrumite, Mark enfrentou-se a si mesmo e a inúmeros vilões impiedosos e, muitas vezes, mais fortes que ele. Muito protector daqueles que considera importantes para si, Mark debate-se constantemente com o perigo de usar os seus poderes de forma abusiva.

Para ver mais acerca de Invincible, consulte o link: http://culturaeartepop.blogspot.pt/2013/09/invincible.html

Escrito por Ivo Silva