Karen Starr, ou Kara Zor-L, como preferirem, estreou-se nas páginas de All-Star Comics nrº 58, no ano de 1976. Sobrevivente do planeta Krypton, Karen chegou à Terra e foi acolhida, de imediato, pelo seu primo Kal-El, mais conhecido como Superman. Karen, versão alternativa da Supergirl, adoptou o nome de Power Girl e, com ele, o seu icónico uniforme azul e branco.










 Desenhado por um dos seus criadores, Wally Wood, este uniforme era uma forma, não apenas de diferenciar Karen da sua contraparte, Supergirl, mas também um meio de colocar e evidência os seus dotes físicos. O fato. Em questão, era conhecido pelo seu cleavage. Esse mesmo cleavage foi sendo usado, por diferentes autores, de forma humorística e séria, ao longo dos tempos. Por decisão da editora Jenette Kahn, que achava o tal cleavage sexista, Wood teve que o fechar, no nrº 66 de All-Star Comics.




Com a Crise, Karen deu por si presa numa Terra que não a sua. Sem ninguém a quem recorrer, Karen juntou-se à recém-formada Justice League Europe. Durante uma das missões da equipa Karen vai ficar gravemente ferida e apenas vai ser salva graças à intervenção do Superman. (este não era o seu primo, mas o Superman da Terra principal da DC) Como resultado dos ferimentos, os seus poderes vão ficar muitíssimo reduzidos. Para evidenciar as mudanças na sua vida, Karen vai adoptar um novo uniforme dourado e branco.


























De salientar, que Karen, quando saiu da Crise, teve a sua história alterada. Deixou de ser kryptoniana, para ser atlante. Ela era agora neta do grande feiticeiro da Atlântida antiga, Arion. Para enaltecer essa sua nova ligação, Karen criou um novo uniforme que, para além da bandana, recuperava o há muito perdido, cleavage. O regresso de Karen à Justice Society of America, vai marcar, o regresso, também, do fato tradicional de 1976. Com a JSA foi restaurada a história original de Karen, como última sobrevivente de Krypton e do seu universo.























Tirando a armadura de Nightwing que Karen usou em One Year Later, e as calças em Justice League Generation Lost, a grande alteração ao guarda-roupa da personagem veio com o New 52.



Com o New 52, Karen continuava a ser de Krypton, mas tinha sido a Supergirl, na sua Terra. Esta Terra, chamada de 2, como a original de 1976, foi invadida por Darkseid. Batman, Superman e Wonder Woman dessa Terra morreram para parar a invasão. Karen e a Robin, Helena Wayne, foram apanhadas por uma explosão de Boom Tubes e transportadas para a Terra principal. Karen assumiu um novo nome, Power Girl, e criou um uniforme, vermelho e branco, com um P enorme no centro. Fazendo parceria com Helena, agora chamada de Huntress, Karen vai combater o crime nesta Terra, enquanto, tenta regressar à sua.
























Este novo uniforme vai ficar infamemente conhecido por ficar constantemente rasgado. Eventualmente, nas páginas de Supergirl 19, o uniforme clássico, há muito pedido pelos fãs, vai regressar.







Escrito e publicado por Ivo Silva