Criado por Roy Thomas e John Buscema, Todd Arliss, a.k.a Tiger Shark, foi apresentado nas páginas de Sub-Mariner #5, Vol 1, em 1968. 
 
Um nadador olímpico que fracturou a coluna ao salvar uma pessoa de morrer afogada, Todd vai-se sujeitar a um procedimento genético experimental para tentar recuperar a sua mobilidade. 
 
O procedimento em questão foi levado a cabo pelo geneticista, Dr. Dorcas. Este vai fundir o D.N.A de Todd com o de Namor e o de um tubarão tigre. 
 
 
 
 
 
O resultado vai ser um mentalmente instável e fisicamente alterado Todd a emergir da mesa de operações. 
 
Assumindo a identidade de Tiger Shark, Todd irá tornar-se num dos mais temíveis adversários de Namor. 
 
Para além de ameaçar o amor da vida do principe submarino, a atlante Dorma, o Tiger Shark irá tentar usurpar a coroa da Atlântida numa ou noutra ocasião. 
 
 
 
 
 
Responsável pela morte do pai de Namor (com a ajuda da lemuriana Llyra), Todd quase matou o Hulk quando o enfrentou debaixo de água, nas Cataratas do Niagara. 
 
Quase faria o mesmo ao X-Man Wolverine durante o evento conhecido como Acts of Vengeance. 
 
O Tiger Shark faria constantes team-ups com outros vilões nomeadamente: Attuma, Llyra e Dorcas, tentando auxiliá-los nos seus planos de destruir Namor. 
 
 
 
 
 
Após ter feito parte de duas versões dos Masters of Evil, primeiro da liderada por Egghead que visava denegrir a imagem de Hank Pym, a.k.a Yellowjacket, e mais tarde da formação chefiada pelo segundo Baron Zemo, que fez o famoso siege à mansão dos Avengers em Nova Iorque, o Tiger Shark irá aposentar-se da vida de supervilão. 
 
Juntando-se a uma tribo aquática nómada, Todd irá mesmo unir esforços a Namor na batalha contra os demoníacos Faceless Ones, que acabariam por vitimar a sua tribo, mulher e filho por nascer. 
 
 
 
 
 
Novamente, um vilão pouco depois de tais acontecimentos, Tiger Shark juntar-se-á aos Deep Six numa tentativa falhada de conquistar a Atlântida e integrará uma nova formação dos Masters of Evil, esta liderada pela segunda Crimson Cowl, tendo como principais opositores os Thunderbolts. 
 
Nesta altura, corria o ano de 1997, Todd havia sofrido mais mutações, parecendo agora mesmo um verdadeiro tubarão.  
Novas e mais bizarras transformações, incluindo duas cabeças, estariam a caminho nos anos seguintes. 
 
Após uns encontros com a She-Hulk e os New Warriors, o Tiger Shark irá apoderar-se da Horn of Gabriel, um poderoso artefacto atlante que permite ao seu usuário o controlo sobre monstros marinhos. 
 
 
 
 
 
Com ele, Todd irá atacar Nova Iorque, apenas para ser vencido por Namor e pelos Avengers (aqui a sua aparência havia voltado temporariamente ao seu aspecto original), por altura da Civil War. 
 
Parte da Hood's Gang durante o período conhecido como Dark Reign, o Tiger Shark irá funcionar como assassino para Norman Osborn, a.k.a Iron Patriot. 
 
Este irá destacá-lo para eliminar o Deadpool, algo que falhará em fazer. 
 
Depois disso, o Tiger Shark enfrentará os Avengers como parte de uma nova versão da Lethal Legion e fará brevemente parte dos Villains for Hire e de mais uma incarnação dos Masters of Evil.
 
Capturado pela S.H.I.E.L.D, Tiger Shark cumprirá pena em Pleasant Hill (uma prisão bastante bizarra), antes de conseguir escapar e regressar aos oceanos, onde será persuadido a juntar-se aos Defenders of the Deep pelo seu velho inimigo (agora de regresso a um papel de vilão), Namor. 
 
 
 
 
 
De salientar, que Todd teve uma pequena aventura temporal quando foi recrutado pelo Collector para fazer parte dos Offenders, uma equipa que serviria de adversária para os Defenders (Hulk, Namor, Doctor Strange, Silver Surfer), estes ao serviço do Grandmaster. 
 
Os colegas do Tiger Shark nessa ocasião seriam o Red Hulk, o Baron Mordo e Terrax.
 
Um outro Tiger Shark, cujo uniforme é amarelo, também existe no universo 616. Este fazia parte dos capangas de Roderick Kingsley, a.k.a Hobgoblin, como um dos muitos integrantes da Goblin Nation. 
 
Este segundo Tiger Shark fez a sua estreia em 2014 e na sua única aparição não aparentou ter qualquer tipo de poderes. 
 
 
 
 
 
Existe ainda uma Tigress Shark, que é nada mais, nada menos que a prima de Namor, Namorita Prentiss. Esta foi uma identidade que ela usou muito brevemente e com a qual teve um breve confronto com o principe submarino.
 
 
 
Leituras Essenciais:


Sub-Mariner #5-6, Vol 1, de 1968 - A primeira aparição do Tiger Shark e a sua primeira batalha com Namor. Uma história onde ele rapta Norma e usurpa brevemente o trono da Atlântida.
 
Sub-Mariner #43-46, Vol 1, de 1971/1972 - O Tiger Shark forja uma aliança com a lemuriana Llyra que irá culminar na morte do pai de Namor.
 
Incredible Hulk #160, Vol 1, de 1973 - Nas Cataratas do Niagara, o Tiger Shark enfrenta o Hulk, quase logrando em eliminar o golias verde. 
 
Avengers #222, Vol 1, de 1982  - O Tiger Shark junta-se pela primeira vez ao maior grupo de vilões do universo Marvel, os Masters of Evil.
 
Wolverine #19-20, Vol 2, de 1989 - Como parte dos Acts of Vengeance, o Tiger Shark é destacado pelos Prime Movers para eliminar a jovem heroína mutante, La Bandera. Pelo meio, acaba por ter um confronto brutal com o Wolverine.
 
Namor #34-40, Vol 1, de 1993 - Tiger Shark renuncia à vilania, apenas para ver a mulher e tribo a que se juntou ser exterminada pelos Faceless Ones. Junta-se a Tamara e Namor, no final para combater os demónios. 
 
Thunderbolts #3, Vol 1, de 1997 - Primeira aparição do geneticamente ainda mais alterado Tiger Shark e regresso ao papel de vilão.
 
Hulk #10-13, Vol 2, de 2009 - Como parte dos Offenders e ao serviço do Collector, o Tiger Shark enfrenta Namor e os Defenders. 
 
Herc#3, Vol 1, de 2011 - Nova forma avermelhada do Tiger Shark.
 
Fear Itself: The Deep #3, Vol 1, de 2011 - Nova mutação. Desta vez uma segunda cabeça, mercê dos Nameless Ones. 
 
Avengers #9, Vol 8, de 2018 - Parte dos Defenders of the Deep, de Namor.