E faltam pouco até sabermos quem são todos os membros do Suicide Squad. Um mês depois do início da colaboração com o blog Casa da Piralha, eis que faltam apenas três membros para finalizarmos.

 Katana será vista no outro blog http://casapirralha.blogspot.pt/, não se esqueçam. 
Boa leitura!


 

Slipknot é um vilão criado por Gerry Conway e Raphael Kayanan, com a sua primeira aparição a ter lugar em 1984 nas páginas de Fury of Firestorm #28. 

Christopher Weiss desenvolveu uma corda super resistente e decidiu que o melhor era tornar-se num vilão... 

Um breve confronto com o herói Firestorm vai levá-lo a Belle Reve onde Slipknot vai ser recrutado para o Suicide Squad. Será precisamente numa das missões da equipa que Slipknot vai perder o braço, quando tenta a fuga e a sua bracelete explode em resposta a isso. 

O vilão vai receber um braço biónico para substituir o membro perdido, contudo tal não irá aprimorar a sua eficácia como mau da fita. 

 

Após diversas aparições desinspiradas, Slipknot vai ter na sua rivalidade com o Tattooed Man o seu maior momento, chegando mesmo a matar o filho deste último (em retaliação por danos causados ao seu braço biónico).

 Slipknot irá conhecer o seu fim aquando do seu sequestro pelas mãos de Deathstroke em Titans #31 de 2011.

 O mercenário mais perigoso do planeta pretendia usar Slipknot como "oferenda" a Tattooed Man, de forma a obter a confiança deste e com isso conseguir o seu ingresso na sua versão dos Titans. 

O plano vai funcionar e Tattooed Man decapita Slipknot...

O vilão não reapareceu no New 52 depois disso.




Por último temos El Diablo. Chato Santana não foi o primeiro a usar o nome de El Diablo, mas foi o primeiro a usá-lo como uma espécie de anti-herói. 

Chato era líder de uma das mais perigosas gangues do México, Los Reyes Locos, quando foi traído pelo seu segundo no comando. Paralisado, Chato Santana teve a "felicidade" de ser colocado no mesmo quarto onde estava um comatoso Lazarus Lane (o El Diablo original). 

Após uma nova tentativa feita à sua vida pelos membros da sua antiga gangue, o espírito de Chato Santana vai vaguear para o mundo espiritual onde encontra Lane. Será lá que este último lhe irá passar a maldição de El Diablo. 

A maldição revive Chato, dotando-lhe de poderes pirocinéticos. Mais letal que nunca Chato recupera o controlo sobre a sua quadrilha, contudo será após um raide a casa de um rival que  Santana verá a sua vida mudar de facto. 



Acidentalmente El Diablo mata não só os seus inimigos como também as suas famílias. Atormentado com a culpa, Santana entrega-se às autoridades e pouco depois junta-se ao Suicide Squad de Amanda Waller. 


El Diablo é a manifestação terrena de Chutriel, espírito da vingança, tendo feito a sua estreia em El Diablo #1, Vol 3, de 2008, e sendo criado por Jai Nitz e Phil Hester.

Chato Santana morreu nas páginas de New Suicide Squad #21, no presente ano de 2016.

Finaliza em http://casapirralha.blogspot.pt/  daqui a dois dias, com Katana.