Pequenos Deuses


     Hoje em dia toda a gente associa o nome Thor ao da personagem criada por Stan Lee e Jack Kirby, em 1961, no entanto, esta não é a única que retirou inspiração nos velhos contos de mitologia nórdicos. 




     A Image, pelas mãos de Robert Kirkman, criou o seu próprio Thor. 
Apelidado de Kid Thor, a personagem é descendente de uma família cujas futuras linhagens foram abençoadas pelo Deus dos Trovão. 

     Ostentando um martelo encantado, que não é o Mjolnir, Kid Thor juntou-se ao grupo heróico conhecido como Capes Inc. 

     Imortal, super-forte e invulnerável, desde que mantendo contacto com o dito martelo, Kid Thor eventualmente ganharia uma posição nos Guardians of The Globe (o equivalente aos Avengers e à JLA). 




     Casado com a colega de equipa, Knockout, Kid Thor estreou-se em Capes #1, em 2003, e faleceria em Invincible #112, em 2014. 

     Como nota de rodapé, saliento que a Marvel possui o seu próprio Kid Thor, ou antes Thor Kid. Sem poderes, mas nutrindo um forte fascínio por Thor, este jovem servia-se de martelos como armas de arremesso e pertencia a uma gangue de rua chamada Trash. 

     O nome verdadeiro de Thor Kid nunca foi revelado e a personagem só faria mas uma aparição para além da sua primeira em Cage #5, de 1992.