Eric O'Grady era um operativo da S.H.I.E.L.D quando resolveu aproveitar a oportunidade de ficar com o novo equipamento de Ant-Man para si. 

    Originalmente, o novo uniforme, desenvolvido por Hank Pym, era para ser atribuído a outro agente, mais capaz, Chris McCarthy, contudo este, que também era o melhor amigo de Eric, morreu durante uma missão. 


     Eric roubou o uniforme, vendo nisso uma chance de ganhar alguma fama e dinheiro, assumindo-se como o novo Ant-Man. 
Egoísta e egocêntrico, Eric, ainda assim, salvaria algumas vidas, antes de ser capturado pela S.H.I.E.L.D. 

     Prestes a ser preso por deserção, O'Grady acabaria por ser liberto graças às acções do então director da organização, Tony Stark, que via nele algum potencial. 

     Destacado por Stark para a Initiative, O'Grady muito relutantemente enfrentará os Skrulls durante a Secret Invasion. 

     Com a ascensão de Osborn, o novo Ant-Man vai ser compelido a juntar-se aos Thunderbolts, a equipa black-ops da H.A.M.M.E.R, para seu desagrado. 
Evitando a maioria das lutas ao esconder-se delas, Eric não aprova as acções de Norman, mas teme abandonar os Thunderbolts sob pena de ser caçado e executado como consequência disso. 

     Eventualmente, O'Grady consegue o apoio de outros dois colegas insatisfeitos, Headman e Swordsman, e trai a equipa aquando da Siege a Asgard. 


     Com o fim de Dark Reign, Eric é um dos escolhidos por Steve Rogers para integrar os seus Secret Avengers. O'Grady aceita e revela-se mais heróico do que o esperado, dando mesmo a vida para salvar a de uma criança. 


     Este "herói" egoísta e muito humano seria a terceira pessoa a usar a identidade de Ant-Man no Universo Marvel. 

     Criação de Robert Kirkman, mundialmente famoso por outra comic sua, os The Walking Dead, Eric faria a sua estreia em 2006, em Civil War : Choosing Sides. 
Pouco depois da sua estreia, Eric ganharia o seu próprio título ongoing


     Uma outra versão de O'Grady existe no Universo Marvel, na forma do robótico Black Ant. 
Criado pela sociedade dos Descendants, o Black Ant foi enviado para se infiltrar nos Secret Avengers e destruir a equipa por dentro.