X-Vampiros

Os X-Men são, muito provavelmente, os heróis da Marvel que mais vezes defrontaram o Conde Drácula. Geralmente, os confrontos entre ambos acabam sem consequências de maior para os mutantes. Todavia, em uma das suas múltiplas realidades alternativas, este não foi o caso. Nas páginas de What If?, Uatu vislumbrou um mundo no qual Drácula, não apenas venceu os mutantes, como os converteu em vampiros. Neste mundo, Logan foi um dos convertidos, contudo, e talvez devido à sua natureza bestial, Wolverine desafiou o controlo de Drácula sobre ele. Dominado por uma selvagaria e maldade que anteriormente não possui-a, Logan vai decapitar Drácula e auto-proclamar-se novo senhor dos vampiros. Iniciando um reinado de horror sobre Nova Iorque, heróis e vilões, sem distinção, vão ser convertidos. É Strange, morto por um vampiresco Juggernaut, mas cujo espírito subsiste, que vai guiar Frank Castle rumo ao Darkhold, um livro místico capaz de destruir todos os vampiros de uma vez só. A batalha entre Castle e Logan é sangrenta, e termina com a morte de Punisher. Todavia, e depois de ter visto Pryde a morrer diante dos seus olhos, o lado humano de Logan vai vir ao de cima, e ele próprio vai ler a fórmula de Montesi, que coloca um ponto final na horda vampiresca que assolava a cidade.




















O Mosca

O décimo anual de Amazing Spider-Man vai trazer-nos uma estória que presta um pouco homenagem ao filme “The Fly”. Porquê? É simples. A dita estória começa com Peter a tentar acabar com uma situação de reféns. O líder dos criminosos, um tal Rick Deacon, acaba alvejado pela polícia e o seu corpo cai no rio. Sem, nem os agentes da autoridade, nem o Aranha desconfiarem, Deacon sobrevive. Arrastando a sua caraça ferida, Rick ouve Jameson a discutir com um cientista a possibilidade de criar um ser capaz de vencer Spider-Man em combate. Para Deacon esta é a oportunidade de ouro, e ameaçando o dito cientista, que acaba por matar, Rick recebe os poderes de…..uma Mosca.  Chamando-se The Fly, Deacon tenta extorquir dinheiro de Jameson, mas acaba vencido no seu segundo encontro com o aranhiço.



























Pesadelo subterrâneo
Nas páginas de X-Factor 54, Marvel Girl é raptada por alguém exactamente igual a si, enquanto visitava uma Mansão X totalmente arrasada. Banshee e Forge, que procuravam os restantes membros dos X-Men, desaparecidos na época, vão visualizar o ataque e decidem tentar salvar Jean. Entrando nos escuros e húmidos túneis dos Morlocks, os dois X-Man vão ser surpresos por inimigos que tinham a cara dos conhecidos mutantes, mas ostentavam, também, corpos desfigurados e monstruosos. Forge é o único que consegue escapar e, mais tarde, descobrir que o vilão Masque, é quem está por detrás destas atrocidades. Junto com Colossus, Callisto, Jean e Banshee, o índio coloca um ponto final nesta casa dos horrores.





A marca de Carrion


O número 149 de Spectacular Spider-Man traz à vida de Parker algo que ele já há muito julgava ter deixado para trás. Tendo visto o clone da sua amada Gwen Stacy, Peter decide voltar ao laboratório de Miles Warren,
seu antigo professor e o criador do dito clone. Warren que assumiu a identidade do Chacal conta, no seu diário, como criou os seus diferentes clones e como o seu ódio por Parker era grande. Sem Peter saber, um dos seus colegas, Malcom Mcbride, vai segui-lo, na esperança de encontrar algo valioso. O que Malcom encontra é os restos do vírus que o vai tronar na criatura cadavérica de Carrion. Julgando ser o clone de Miles Warren, o novo Carrion vai atrair Peter para uma batalha que termina no cemitério de Nova Iorque. Culpando o aranhiço pela morte de Stacy, Carrion só vai parar quando descobrir que Warren também está morto. Aproveitando a confusão do seu mortífero inimigo, Parker vai dar-lhe o golpe final.







Marvel Zombies


































Durante alguns meses, o Projecto Pegasus albergou os maiores heróis de outra Terra, o Squadron Supreme. Nesse espaço de tempo, os cientistas locais tomaram a liberdade de clonar os seus convidados. Depois que estes partiram, descobriu-se que os clones eram imperfeitos e mais se assemelhavam a …..zombies. Sedentos por carne humana, os zombies do Squadron tentaram por todos os meios fugir do complexo, no entanto, graças a heróis como Battlestar e Jack of Hearts, falharam. Mesmo Hyperion que consegui alcançar a superfície, acabou por ser vítima da doença das vacas loucas, que lhe arrasou o cérebro.



Escrito por Ivo Silva