terça-feira, 25 de outubro de 2022

Personagens sempre Presentes #34 - Dead Nobles (Castlevania)

 

 

 

Um dos meus monstros e bosses favoritos do Castlevania, os chamados Dead Nobles são mais um conjunto de personagens do que uma em concreto. 

Como o próprio nome indica estamos a lidar com elementos da nobreza já falecidos, que surgem como obstáculos no caminho dos Belmont, normalmente na figura de fantasmas. 

 

 

 

A primeira aparição deste género de adversários deu-se em Super Castlevania IV (SNES, 1992), de três maneiras. Primeiramente na figura de dois adversários menores. Os dançantes Dead Nobleman e  Dead Noblewoman. 

 

 

 

Ambos surgem no sexto nível do jogo, os Halls, e servem como aperitivo para um terceiro e mais poderoso inimigo, que é precisamente a combinação de ambos, o chamado Ghost Dancers. 

Ora o boss desse nível, chamado de Dancing Specters (individualmente o duo chama-se Fred Askare e Paula Abghoul), é uma versão powered up dos Ghost Dancers, que ataca o jogador através de simplesmente dançar na direcção deste. 

 

 

 

Ocasionalmente o duo, que se encontra mascarado (ao estilo do Vega ou dos Shy Guys) podem atacar fazendo uso de afiados sabres. 

A área onde Simon Belmont defronta o duo está adornada por duas estátuas demoníacas bastante detalhadas. 

 

 

 

Esse elegante duo repete a aparição, embora relegado agora para o papel de inimigo secundário em subsequentes jogos portáteis da série, nomeadamente Aria of Sorrow, Dawn of Sorrow e Portrait of Ruin, lançados para o GBA e a DS entre 2003 e 2007.  

 

 

 

Em Aria, o protagonista Soma lida com alguns desses fantasmas nas áreas da capela e do salão de dança. 

O seu método de ataque não difere muito daquele visto em Castlevania IV, e a sua resistência às armas de Soma não é propriamente grande. 

Em Dawn, Soma volta a encontrar este tipo de dançarinos em duas áreas distintas do jogo, nomeadamente na Dark Chapel e na Demon Guest House. 

Por último, em Portrait estes surgem na 13th Street. 

 

 

 

A última vez que veríamos um desses fantasmas dançantes seria em Lament of Innocence (PS2, 2003), representados num dos quadros existentes no Ghostly Theatre. 

Nobres singulares, ostentando sabres como arma primária, também podem ser enfrentados como inimigos comuns no jogo de 2006, intitulado Curse of Darkness. 

Lá teremos que lidar com duas versões do chamado Dead Fencer e do Dead Baron, assim como o muito mais letal, mas felizmente menos comum, Duke Mirage. 

Estes espadachins podem ser encontrados em diferentes áreas do jogo, desde o templo de Garibaldi e a cidade de Cordova, até às torres da eternidade e de Evermore. 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário