quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Marvel Horror - Dawn of the Brood!







Esta raça de perigosos insectos alienígenas fez a sua estreia em 1981, nas páginas de Uncanny X-Men #155 (Vol 1), na época associados à vilã Deathbird.

Estes perigosos aliens quase lograram em matar o Colossus, nessa sua primeira aparição, quando um deles vai disparar sobre o mutante, usando uma arma que disparava projécteis repletos com uma substância ácida. 

 

 

 

A Brood e os X-Men, que procuravam resgatar o entretanto capturado Professor X, vão continuar a batalha no espaço, no número seguinte. 

É aqui que é estabelecido o início de uma longa rivalidade entre aliens e mutantes, assim como o desejo dos primeiros em assimilar os segundos nos seus ranks. 

 

 

 

Com o apoio da renegada Shiar Deathbird, a Brood volta a atacar, com êxito, uns issues mais tarde, nomeadamente nas páginas de Uncanny X-Men #161 (Vol 1, de 1982).

A Brood não só vai capturar os X-Men, como levá-los à sua rainha, que os vai infectar com os infames ovos da sua espécie. 

Seguir-se-am inúmeros issues, nos quais vemos a angústia dos mutantes (e da sua aliada meta-humana Carol Danvers), atormentados por pesadelos e sem saberem quando é que ocorrerá a transformação que os tornará parte integrante da Brood. 

 

 

 

O único que consegue, graças ao seu  factor de cura, eliminar o ovo espontaneamente, é o Wolverine (ele que foi o primeiro do grupo a eliminar um sleazoid da Brood durante o primeiro encontro na Terra). 

É ele quem resgata os outros, que eventualmente encontram salvação graças a outra raça alienígena, os Acanti.

 

 

 

Estes ,que tinham sido há muito escravizados e usados como transporte espacial e fonte de alimento pela Brood, vão estabelecer contacto psíquico com Storm e purgar a mutante do ovo que a estava lentamente a transformar, ao criar uma união espiritual e física com esta. 

Entretanto, Carol, cujo corpo foi experimentado cientificamente pela Brood, devido ao seu lado Kree, vai queimar o seu ovo aquando da sua transformação em Binary. 

 

 

 

O resto da equipa não tem tanta sorte, com Cyclops a ser o primeiro a sucumbir a uma transformação parcial e os restantes (juntamente com a Emperatriz Lilandra) a seguirem-se. 

Felizmente, o esforço combinado da Binary com os Acanti vai permitir expurgar em definitivo os ovos, salvando assim os X-Men e Lilandra de uma nova vida como serventes da Brood Queen. 

No processo, o planeta da Brood, assim com a sua rainha vão ser totalmente destruídos, conforme o vislumbrado em Uncanny X-Men #166. 

 

 

 

Infelizmente, e conforme será revelado no número seguinte, a Brood Queen tinha uma última carta para jogar e esta é revelada como sendo um Professor X infectado. 

Os X-Men que têm que passar pelos New Mutants primeiro (Xavier funda este novo grupo ao pensar que os X-Men morreram no espaço) antes de alcançarem o Professor X. 

Contudo, e conforme a Sprite (a.k.a Kitty Pryde) pode testemunhar em primeira mão, eles chegam tarde demais. 

O ovo eclodiu e o Professor X é agora um membro da Brood, e não apenas um qualquer, mas uma Brood Queen. 

Os X-Men e os New Mutants conseguem conter a criatura e salvar o Xavier ao transferir a sua mente para um novo corpo clonado, graças à tecnologia Shiar. 

Contudo, a Brood não esqueçe e em Uncanny X-Men #232 (Vol 1, de 1988) eles regressam à Terra, despenhando-se, abordo de um Acanti, no Texas. 

 

 

 

Lá eles estabelecem contacto com um jovem paramédico, Harry Palmer, e infectando-o com um embrião rainha. 

Palmer, cuja mente vai ser deixada num estado de semi autonomia (e sem saber que é agora um sleazoid), vai proceder a infectar inúmeros mutantes na cidade de Dallas, antes de ser encontrado e confrontado pelos X-Men no seu próprio apartamento. 

 

 

 

Palmer não vai reagir bem a isto e vai, aparentemente sem esforço, atirar Colossus e Psylocke pela parede do seu apartamento. 

Perseguido pelos restantes X-Men, Palmer vai ver o seu lado Brood activar e quase infecta a Rogue, antes da intervenção atempada do Wolverine. 

A perseguição termina num beco, onde os X-Men vão rapidamente perceber que passaram eles a ser a presa nesta história. 

 


 

Em Uncanny X-Men #233, os heróis mutantes vão deparar-se com outros mutantes que Palmer transformou em sleazoides. 

Entre os muitos sleazoides destacam-se o superforte Brickbat, o extensível Tension, a empática Temptress, o voador Dive-Bomber, o paralizador Lockup, o flamejante Spitball, o eléctrico Whiphand e o teleportador Blindside. 

Brickbat vai degladiar-se com o Colossus, numa batalha que termina quando um prédio inteiro colapsa em cima deles. 

 

 

 

Protegido pela sua pele de aço orgânico, Peter emerge vitorioso dessa batalha, que ceifa a vida ao alien. 

Tension e Temptress tentam parar a Storm, com a segunda a quase lograr em converter mentalmente a líder dos X-Men para a sua causa. 

Felizmente, a vontade de Ororo supera essa tentativa de controlo, e ela liberta-se com sucesso, apenas para ser nocauteada por Dive-Bomber (que ameaça um avião cheio de civis com forma de distrair a mutante). 

 

 

 

Este iria levar Storm a Palmer para ser infectada, não fosse a intervenção atempada de Havok, que com um disparo plasmático bem colocado elimina Dive-Bomber e salva Storm. 

 

 

 

A Temptress tem mais sorte em submeter a Rogue e a Psylocke à sua vontade, usando as duas para distrair aquele que Palmer considera ser o seu inimigo mais perigoso, o Wolverine. 

 

 

 

Logan é depois travado por Lockup e infectado, pela segunda vez na sua vida por um embrião rainha da Brood. 

Um trio da Brood, na figura de Spitball, Whiphand e Blindside, atacam Dazzler e alguns dos civis humanos presentes na cena (Uncanny X-Men #234). 

A rápida intervenção de Longshot, Colossus e Storm, permitem salvar a sua colega e os ditos civis e ao mesmo tempo eliminar Blindside e Whiphand. 

Os X-Men iniciam então a perseguição aos restantes membros da Brood, que entretanto bateram em retirada. 

 

 

 

Temptress é eliminada por Wolverine, cujo factor de cura está a resistir, uma vez mais, à transformação, o que faz a mind controlled Rogue atirá-lo com força rumo ao solo, o que, por sua vez, enfraquece o segundo de forma considerável. 

Wolvie acaba por vaguear até ao recinto de uma missa levada a cabo pelo padre William Connover. 

 

 

 

 

Aquando do início da sua transformação em sleazoid, Wolverine recebe assistência do padre, que tenta "exorcizar" o demónio. 

Contudo, e embora preces não sejam suficientes, o factor de cura de Logan finalmente consegue eliminar o embrião. 

Entretanto, os restantes X-Men conseguem travar, com êxito, os restantes membros da Brood, ao mesmo tempo que libertam da influência destes últimos a Rogue  e a Psylocke. 

Como o único membro vivo da Brood, o encurralado Palmer ameaça matar a Hannah, a mulher do referido padre e tê-lo-ia feito, não fosse a intervenção atempada e mortífera de Wolverine. 

 

 

 

A Brood está aparentemente eliminada da Terra...Não fosse o facto de ainda restar a parceira paramédica de Palmer, Josey Thomas, e a própria Hannah. 

Ambas infectadas, embora não o soubessem...*

 

 

 

*Nota:Ambas vão reaparecer em 1996, nas páginas da mini X-Men: The Brood #1. 

 

 

 



Sem comentários:

Enviar um comentário