terça-feira, 10 de agosto de 2021

Grandes Momentos Marvel #51 - O Campeão do Universo

 

 

 

 

 

A nossa aventura começa da forma mais improvável com Ben Grimm, a.k.a Thing, a servir de modelo para a escultora cega, Alicia Masters (que também era sua namorada na altura). 

O casal é interrompido pela chegada de um estranho alienígena de nome Proja. Autodenomindao promotor supremo, Proja irá tentar persuadir o Thing a aceitar participar num combate pelo título intergaláctico de boxe. 

Inicialmente, Ben recusa, não desejando combater por mero desporto ou vã glória, contudo, Proja não é ser de aceitar um não como resposta e teletransporta-o à  mesma.

Para além de Ben, Proja recrutou (ou antes raptou) numerosos outros superseres da Terra, entre eles: o jovem Colossus dos X-Men, o orgulhoso Namor da Atlântida, o asgardiano Thor, o selvagem Hulk, o canadiano Sasquatch, o intelectual Samson e o vingador Wonder Man. 

O Vision consegue escapar à captura pelo simples facto de ser um sintozóide e as regras do torneio proibirem a participação de seres artificiais.

 

 

 

 


Os escolhidos são então transportados para o que aparenta ser um ginásio futurista, de onde depressa percebem não haver fuga possível, visto o local se encontrar fora dos limites da realidade.


Éis então que o nosso antagonista finalmente dá a cara. Dando pelo nome de Champion, ele é um dos Elders of the Universe, que vive para o desporto. 

Ameaçando a Terra caso os heróis não aceitem enfrentá-lo numa luta de boxe, Champion tem-nos na mão. 

Namor é prontamente disclasificado por não ter aptidão para ser boxista.


As notícias da grande luta chegam à Terra, via as acções de Proja, que contacta o Daily Buggle, a Time e a Sports Illustrated para cobrir o evento. 

As lutas em questão têm lugar no Madison Square Guarden, em Nova Iorque.

 

 

 

 


O primeiro oponente é Thor, que é disqualificado por usar o Mjolnir numa luta que deveria ser sem armas. O mesmo se sucede ao Wonder Man (um frustrado Simon começa a destruir o ringue, depois de perceber que não tem hipótese alguma de vencer o combate de boxe) e ao Hulk (este desconhece as regras do boxe e só pretende esmagar). 

Champion faz um nocaute rápido ao Sasquatch, que até mostrou alguma promessa inicialmente, mas tem mais trabalho em derrubar um esforçado Colossus, o qual por sua vez sai de maca do edifício após aguentar um round.


Resta apenas o Thing. Um competidor à altura, Ben sobrevive aos três rounds, erguendo-se duas vezes e partindo as costelas de Champion. 

A bravura do terráqueo vale-lhe o respeito do Elder, que decide dar a contenda por encerrada, nomeando Ben Grimm com um verdadeiro campeão (Marvel-Two-In-One Annual #7, Vol 1, de 1982).

 

 

 

 


Curiosamente, o Champion (sem a Infinity Gem da Força) sofreria uma humilhante derrota às mãos da She-Hulk em Skardon (She-Hulk #8, Vol 1, de 2004), também num combate de boxe. 

Antes de enfrentar a golias verde, o Champion havia vencido o Silver Surfer, o Adam Warlock, o Gladiator, o Beta Ray Bill e o Drax.  

Jennifer Walters estava entre os espectadores desta primeira luta de boxe, e questiona-se quanto à razão de não ter sido contactada por Proja para participar.

 

 

 

 

 



Sem comentários:

Enviar um comentário