Aqui temos outra personagem que fez a sua primeira aparição num comic do Thor. 

Korg é um Kronan, uma raça alienígena originária do plante Ria, que foi destacado para fazer parte da expedição que iria aterrar na Noruega em Jouney into Mystery #83 (Vol 1), corria o distante ano de 1962. 

Um monstro de pedra, duma raça onde as fêmeas eram inexistentes, Korg e os seus compatriotas foram derrotados de forma clamorosa por Thor. 

Capturado e escravizado pelo Império Skaar, depois disso, Korg torna-se-ia aliado do Hulk, não tardando a juntar-se à sua  Warbound. 


 


Como membro da Warbound, Korg ajudou o Hulk a destronar o Imperador local e na invasão da Terra durante a saga World War Hulk (de 2007). 

A sua experiência gladiatorial faz dele um lutador bastante versátil. 

Korg é aquilo a que chamamos um one-time villain, uma vez que desde o épico Planet Hulk que assumiu uma postura muito mais heróica. 

De salientar que Korg tinha um relacionamento com outro membro da Warbound, o feiticeiro Hiroim. 


 


Contudo, a relação acabaria de forma trágica, com a morte de Hiroim nas páginas de World War Hulk Aftersmash: Warbound #5 (Vol 1, de 2008). 

Korg e a sua raça foram criados por Stan Lee e Jack Kirby.



Leituras Essenciais:


Journey into Mystery #83, Vol 1, de 1962 - A primeira aparição de Korg e dos Kronans. A derrota de Korg faz com que este passe a temer Thor.


Incredible Hulk #93, Vol 2, de 2006 - Inserido na storyline Planet Hulk temos o primeiro encontro do golias verde com Korg, primeiro como adversários e mais tarde como aliados.


World War Hulk #2-3, Vol 1, de 2007 - Korg e o resto da Warbound ajuda Hulk no assalto a Nova Iorque. Korg enfrenta diversos heróis terrestres, entre eles o Wonder Man e os Fantastic Four.