Esta OVA de 1987 está repleta de acção frenética, nudez, visuais grotescos, violência excessiva e personagens que parecem saídas dos Sentai, Fist of the North Star ou de Record of Lodoss War. 

O protagonista desta película é um mestre de karaté e um estudante de liceu chamado Hyoudo que busca tornar-se no melhor lutador alguma vez a ter pisado a Terra. 


 


Com uma máscara de leopardo, para efeito dramático (e num nod ao popular Tiger Mask), Hyoudo derrota todos os membros do clube de Karaté antes de ser confrontado com a chegada do regente demoníaco do mundo extra-dimensional conhecido como Darkworld. 

O tal lord chama-se Byoudo e nada mais é que a contra-parte de Hyoudo naquele mundo sombrio. 

O senhor de Darkworld veio à Terra para atestar a veracidade de um mito que circulava pela sua dimensão. 

A de que seria batido por um lutador com uma máscara de leopardo. 

A isso, Byoudo junta um desejo de anexar a Terra aos seus já vastos domínios. 


 


Contudo, Byoudo conta com forte oposição.

Não apenas de Hyoudo, mas também da Fairy Queen, uma das suas serviçais que agora procura depó-lo. 


 


A juntar a tudo isso temos a aparição de múltiplos demónios, de um caçador de criaturas sobrenaturais e de um agente de uma organização que visa a defesa e estabilidade da linha temporal.


As lutas são curtas, mas extremamente visuais, com destaque a ter que ser dado para a contenda final entre Byoudo e a Fairy Queen, cuja aparência é um misto de unicórnio e elfo.


 


Igualmente impressionantes do ponto de vista visual são as lutas do caçador com um demónio que salta de corpo em corpo (em certo ponto ocupa o corpo de um pequeno felino) e a do agente contra a Fairy Queen. 

A maioria das batalhas tem lugar no liceu que o protagonista frequenta e são tão destrutivas que praticamente transformam em ruínas o local.

Contudo, nem apenas de luta vive esta OVA.

Também há alguma dose de romantismo. 

O interesse romântico primário de Hyoudo chega mesmo a ser possuído por um dos demónios e esventrada, sendo depois reconstituída pedaço a pedaço por um cada vez mais humanizado Byoudo (que ocupa o corpo de Hyoudo).


A OVA, baseada numa manga de quatro volumes publicada entre 1986 e 1989, dá-nos a sensação de estarmos perante um daqueles sonhos loucos que todos já tivemos, tal é o avançar caótico da narrativa. 


 


A cimentar essa ideia de sonho temos o final da OVA, com Byoudo a matar a Fairy Queen e a regressar ao Darkworld, mas não sem antes restaurar os danos causados na escola.