O grupo racista dos Sons of the Serpent está a espalhar o terror pelas ruas dos E.U.A, nas páginas de The Avengers #73 (Vol 1, de 1970), atacando prédios comunitários e atentando à vida do popular apresentador negro Montague Hale, defensor da igualdade entre raças. 

O mesmo apresentador acabará como convidado no The Dan Dunn Show, cujo host é controverso e extremamente xenófobo. 


 


Nesse mesmo programa é convidada especial a cantora negra Monica Lynne, a qual Hale tenta persuadir a ajudar a causa negra. Tudo isto não passa despercebido aos Avengers que vislumbram o desenrolar dos acontecimentos através dos noticiários televisivos, relembrando o seu anterior confronto com os Sons of the Serpent, na época liderados pelo General Chen.


 


Não tardará até que a cantora Lynne seja atacada por integrantes do grupo terrorista. 

A jovem teria tido um triste fim não fosse a intervenção atempada do heróico Black Panther, também ele negro. 

Enraivecida pelo ataque e sobretudo pela inacção da polícia nova-iorquina, Lynne volta atrás na sua decisão de não apoiar a causa de Hale e torna-se numa militante da causa negra.

Com a situação a escalar a olhos vistos, Black Panther apela aos restantes Avengers para que estes permaneçam quietos durante 24 horas, deixando para ele a tarefa solitária de acabar com os Sons. 

De facto, o Black Panther logra em infiltrar-se na base do grupo , fazendo-se passar pelo recruta Simmons, contudo não irá longe, sendo capturado ao falhar dar a password correcta num dos pontos de controlo do quartel-general dos vilões.


 


Com o Panther nas suas mãos, os Sons of Serpent decidem denegrir a imagem do mesmo junto da opinião pública, criando um falso Black Panther do qual se servem para atacar a  comunidade rica e branca da cidade e com isso alimentar ainda mais as chamas do ódio racial (em The Avengers #74). 

Como é óbvio, estas estranhas acções por parte do seu suposto companheiro fazem com que os Avengers investiguem a situação.




A Wasp não tarda a encontrar o falso Panther e o grupo te-lo-ia capturado, não fosse a intervenção dos Sons, o que apenas serve para mostrar aos Avengers que este Black Panther não é o T'Challa. 

Será através de Lynne que os Avengers descobrem que T'Challa está captivo e que a sua identidade (na época secreta) será revelada pelos Sons na televisão nacional não tarda nada. 

Felizmente, os heróis conseguem resgatar T'Challa, expondo o falso Black Panther como sendo um membro dos Sons of the Serpent e capturando os dois Supreme Serpents, líderes supremos dos terroristas. 


 


Curiosamente os dois Supreme são revelados como sendo Hale e Dunn, que procuravam aumentar o seu poder económico e político através do racismo.