O primeiro número desta mini-série de 1982, intitulada The Vision and The Scarlet Witch, mostra-nos os nossos dois heróis titulares a tentarem viver uma pacífica vida a dois longe de qualquer tipo de heroísmos, na sossegada cidade de Leonia, situada na Nova Jérsia. 

O casal regressava a casa após um passeio quando encontra no seu interior, Jarvis, o fiel mordomo dos Avengers. 
Este traz consigo um misterioso livro de origem druídica, que lhe fora entregue pelo Captain America. 

Devido à maior experiência da Scarlet Witch com magia, Steve Rogers, que encontrara o Druid Tome no castelo de Greymoore, durante o seu embate com o vilão Druid, nas páginas de Captain America #256 (Vol 1, de 1981), decidiu que ela seria o destinatário perfeito para tal leitura. 


 


Contudo, este não era de todo um livro normal. Sem ninguém reparar, o livro emite luz própria, transformando três crianças inocentes de Leonia em monstros típicos do Halloween, que não demoram a atacar a casa. 

Enquanto, o Vision se ocupa das crianças alteradas, procurando não as magoar no processo, o livro ganha vida uma vez mais, manifestando-se na figura de Samhaim. 

Este macabro druida, que estava aprisionado no interior do livro desde tempos idos, nada mais era que a incarnação viva do espírito negro do Halloween. 


 


Reforçado misticamente pelo facto de nos encontrarmos na noite de Halloween, Samhaim tenta coagir Wanda a ler as palavras do Druid Tome que o libertarão em definitivo. 

Entretanto, o Vision enfrenta e vence dois dos servos de Samhaim, encontrando maior resistência no duelo com a criança fantasma, que o mantém ocupado durante a climática batalha final entre o deus druida e a feiticeira mutante que estava a ter lugar na sala da casa do casal. 


 


Wanda descobre o ponto fraco do vilão, e sem delongas empurra para as chamas vivas que ardem furiosamente na lareira, o demoníaco Druid Tome. 

O livro e Samhaim são ambos consumidos pelo fogo e como resultado disso as três crianças enfeitiçadas são devolvidas ao normal. 

Esta atribulada noite de Halloween termina com a visita de Robert Frank, o Whizzer dos Invaders, e que na época acreditava ser o pai de Wanda e Pietro Maximoff. 

Mas isso é uma história para outro dia.