A sequela de Red Rain de 1991, Batman: Bloodstorm vê regressar a versão vampiresca de Bruce Wayne e coloca-o frente a frente com um calculista e aproveitador Joker. 

Fresco da sua recente batalha mortal com Drácula, Batman decidiu usar os seus novos talentos sobrenaturais na sua interminável luta contra a comunidade criminosa de Gotham. 


 


O cavaleiro das trevas, que conta com o apoio de Alfred e Gordon, também caça os vampiros que restaram na cidade, ao mesmo tempo que evita o surgimento de novos filhos da noite. 

Ora são precisamente os vampiros sobreviventes que Joker vai contactar nos esgotos. Sem qualquer receio, o príncipe do crime apela ao instinto de sobrevivência dos vampiros e de alguma maneira consegue convencê-los a aceitá-lo como seu novo líder. 


 


Com este seu novo e poderoso bando, Joker ataca as famílias mafiosas de Gotham, convertendo-as e engrossando o seu exército, com o objectivo de se tornar o senhor absoluto do crime da cidade mais sombria da DC. 

Entretanto, Batman está ocupado com os seus próprios problemas, nomeadamente com a sede infernal que o consome e que já não é satisfeita pelo soro artificial de Tanya. 





Com receio de que se venha a tornar num vampiro como Drácula, Bruce encontra um raio de luz na figura de Selina Kyle. A rapariga que fora quase morta por um dos vampiros de Joker (o que a salvou foi o facto dos vampiros não puderem atravessar água corrente) e que é agora uma she-cat que se transforma com a lua cheia, tal e qual um lobisomen, tem um breve confronto com o Batman, tomando-o pelo vampiro que a amaldiçoou. 


 


O duo, cuja empatia é quase imediata, depressa se tornam parceiros não só na luta contra o crime sobrenatural, mas também  no amor. Este último, um amor puro e genuíno, trava a sede de Batman, mantendo-o humano e são.

Para além do Batman e da Catwoman, também Gordon e Alfred se haviam juntado à caça de mafiosos vampiros, delapidando cada vez mais o novo império criminoso do Joker. 

Furioso, Joker decide montar uma armadilha para os seus dois maiores adversários. Usando técnicas do próprio Batman, Joker logra em matar Selina (que é atingida por uma flecha de madeira destinada a Bruce). 





Enraivecido, Batman finalmente entrega-se aos impulsos vampirescos e persegue o Joker. Este, sem nenhum dos seus capangas ao seu lado, refugia-se numa igreja, rodeado de crucifixos. 

Contudo, nem isso, nem a água benta lhe servem de muito quando o cavaleiro das trevas espeta os seus caninos na jugular do vilão. Joker morre e com ele desaparece os últimos vestígios da humanidade do nosso herói. 


 


Temendo agora tornar-se numa ameaça igual à de Drácula e contaminado pelo sangue do Joker, Batman pede a Alfred e Gordon que coloquem um ponto final na sua existência. 

Os dois, pesarosos, assim o fazem espetando-lhe uma estaca pelo coração.