Adrian Toomes foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1963, fazendo a sua primeira aparição em Amazing Spider-Man #2. 

O terceiro vilão a enfrentar o jovem Peter Parker, Toomes é um inventor que em tempos mais áureos tinha a sua própria empresa. 

A perda da mesma, às mãos do seu próprio sócio, que o via como um velho inútil e acabado, fizeram Toomes virar-se para uma vida de crime e vingança. 

Tomando os céu graças a um par de asas, energizadas por um motor  desenvolvido por si, Toomes passou a dar-se pelo nome de Vulture.

Toomes não só consegui a desejada vingança, como deu início a uma imparável onda de assaltos que apenas chegaria ao fim graças à intervenção de um certo aranhiço. 

Apesar de ter uma idade avançada e ser constantemente subestimado pela oposição, Toomes demonstrou ser um adversário temível, rápido e incrivelmente forte e resistente*.


 


Um dos mais tenazes inimigos de Spider-Man, o Vulture vai voltar a defrontá-lo em Amazing Spider-Man #7 (Vol 1, de 1963). 

Nessa segunda batalha, Toomes parte o braço do herói, mas mesmo assim acaba derrotado por ele.

Não tardaria para que em 1964, o Vulture fosse recrutado para fazer parte da formação original dos Sinister Six, liderados pelo Doctor Octopus. 

O objectivo desta reunião (vista no primeiro anual da revista Amazing Spider-Man) era o de conseguir finalmente vencer o herói aracnídeo. 

Contudo, o plano não vai resultar. 

Sobretudo porque os vilões não lutaram como uma unidade, mas antes individualmente.


 


Após esta breve experiência, Adrian vai ver a sua identidade ser usurpado por outros indivíduos. 

Primeiro por Blackie Drago (um colega de cela de Toomes), em Amazing Spider-Man #48 (Vol 1, de 1967) e mais tarde por Cliffton Shallot (um professor universitário), em Amazing Spider-Man #127 (Vol 1, de 1973) ou pelos Vulturions, em Web of Spider-Man #1 (Vol 1, de 1985). 

Embora este último não tenha sofrido quaisquer represálias pela parte de Toomes, o mesmo já não pode ser dito de Drago ou dos Vulturions.

Toomes confrontaria , e derrotaria, os seus supostos sucessores em Amazing Spider-Man #63 (Vol 1, de 1969) e Web of Spider-Man #3 (Vol 1, de 1985).


 


Entre as lutas com os seus rivais, o Vulture irá tentar assumir controlo sobre diversas facções criminosas de Nova Iorque (Peter Parker: The Spectacular Spider-Man #44/45, Vol 1, de 1980). 

No entanto, tal tentativa irá fracassar, com o custo a ser demasiado elevado para Toomes. 

Ele perderia um sobrinho, de nome Malachi Toomes, que estimava bastante. 

A tragédia atingiria a vida do Vulture uma vez mais, com o vilão a ser diagnosticado com cancro, em 1992. 

Aparentemente sem muito tempo de vida, o Vulture não deixaria de atormentar a vida do seu inimigo aracnídeo. 

Numa das vitórias mais contundentes do Vulture sobre Spider-Man, Toomes conseguiria recuperar a sua juventude, sugando a do herói (Amazing Spider-Man #387/388, Vol 1, de 1994). 

Esta nova oportunidade de voltar a ser jovem, deu estímulo e resistência renovadas ao Vulture, que no entanto seriam solo de pouca dura.


 


Três anos mais tarde, o Vulture seria devolvido à velhice, após um embate com DK (um adversário capaz de dissolver o que tocava). 

De salientar que, a juventude do Vulture inicialmente era temporária e apenas através da absorção da energia vital de um simulacro da mãe de Peter Parker é que se tornaria definitiva. 

Esta não seria a última das vítimas de Toomes. 

Ele matou um dos namorados da tia May, Nathan Lubensky, nas páginas de Amazing Spider-Man #336 (Vol 1, de 1990).


 


Para além de ter sido um dos membros mais regulares nas diferentes incarnações do Sinister Six (que incluem os Sinister Seven e Twelve), o Vulture faria ainda parcerias com outros vilões, nomeadamente, o Electro, o Nitro e o Scorpion. 

O Vulture tentaria, à semelhança do que fizera na década de 80, criar a sua própria gangue voadora, usando crianças e adolescentes como capangas.

Contudo acabaria por ser vencido, como sempre, pelo Spidey. 

No entanto, não se julgue que o Vulture é uma personagem exclusiva do Spidey. 

Ele também enfrentou outros heróis, nomeadamente, o Daredevil, o Cable (que venceu!), o Prowler e a Black Cat.


 


O encontro com esta última foi particularmente traumático, uma vez que ela marcou-lhe a cara com as suas garras afiadas (Marvel Knights: Spider-Man, de 2004/2005). 

Em tempos mais recentes, o Vulture foi derrotado e capturado pelo Superior Spider-Man, a.k.a Otto Octavius. 

Este último vai colocá-lo sob controlo mental e forçá-lo a juntar-se aos seus Superior Six. 

O Vulture eventualmente vai conseguir libertar-se, sendo o seu actual paradeiro, desconhecido.


 


Para além dos sucessores referidos acima, a identidade de Vulture vai ainda ser usada pelo mafioso Jimmy Natale. Este faria a sua primeira aparição em 2009, nas páginas de Amazing Spider-Man #592 (Vol 1). 


 


Com habilidades bastantes distintas das evidenciadas por qualquer Vulture antes dele (e que incluíam cospe ácido e perigosas mandíbulas), Jimmy irá tornar-se num dos mais perigosos adversários de Spider-Man. 

O único dos sucessores a ser aceite por Toomes, Natale teria uma carreira curta, sendo morto pelo Punisher em 2011. 

Outras versões do Vulture incluem o antigo adversário do Human Torch original, um tal de Isidoro Scarlotti. 

Este apenas fez a sua primeira aparição em Young Men #26 (Vol 1, de 1954) e era, como Natale, um mafioso. 

Durante o período Golden Age das Comics, o primeiro Human Torch iria medir forças com outro Vulture, na figura do sabotador Harrison Klein. 

Por sua vez, Captain America também teria que lidar com dois Vultures antes do final da Golden Age, sendo eles espiões fascistas (o alemão Ottokar e o americano Hugh). 


 


Por último, duas das versões alternativas mais relevantes do Vulture são: a do Universo 2099, com o seu Vulture (Snidely) a ser o líder de uma gangue em Dowtown, Nueva York. 

Este Vulture era canibal e encontraria o Spider-Man 2099 por diversas vezes, na condição de adversário. 


 


A segunda versão não é tanto uma versão do Vulture, mas antes uma herdeira de um dos seus sucessores.

Brenda Drago, a.k.a Drago, é uma criminosa relutante, que serve de opositora e aliada ocasional da Spider-Girl no Universo MC2.


*Nota: A origem de Toomes seria relatada em Amazing Spider-Man #241 (Vol 1, de 1983). 

Esse mesmo número revela-nos que o contacto com as energias electromagnéticas do motor das asas de Toomes, deram ao vilão um certo grau de super-força.