A nossa história em questão começa nas páginas finais de Incredible Hulk #349 (Vol 1, de 1988) e tem seguimento em Fantastic Four #320 (Vol 1, de 1988).

Joe Fixit, a incarnação cinza e mais esperta do Hulk, é contactado pelo na época deposto monarca da Latvéria, Doctor Doom. 

Este pretendia recrutá-lo para o usar na sua reconquista da Latvéria, que se encontrava na posse do jovem Kristoff, um antigo protegido de Doom. 

Contudo, Joe, contente com a vida que tinha em Las Vegas, recusa o convite do bom Doutor. 

Não sendo um homem de aceitar não como resposta, Doom começa por atacar o orgulho do titã cinza, referindo que ele não é tão forte quanto era na sua forma esmeralda e como o seu rival de longa data, Ben Grimm (a.k.a The Thing dos Fantastic Four) provavelmente o supera em poder, nos tempos que correm.


 


Um indignado Joe diz que o Thing não é, nem nunca foi páreo para ele, pelo que aceita a "ligeira" sugestão de Doom em viajar até Nova Iorque e descobrir qual dos dois é verdadeiramente o mais forte. 

De uma cajadada só, Doom logra em conseguir o apoio do Hulk e ganha uma hipótese de simultaneamente testar o seu novo aliado e de se vingar dos Fantastic Four.

Joe parte para Nova Iorque, onde não perde tempo em atacar Ben, agora o novo líder dos Fantastic Four, derrubando-o do topo do Four Freedoms Plaza com um soco traiçoeiro. 

Permanecendo calado, para não revelar a sua identidade (nesta altura, o mundo acreditava que o Hulk tinha morrido numa explosão gama), Joe ataca Ben com tudo o que tem, mas depressa se apercebe que havia verdade nas palavras proferidas por Doom horas antes.


 


O seu novo visual espinhoso, fruto de uma segunda dosagem de raios cósmicos, deixou Ben Grimm  muito mais forte do que antes. 

A luta depressa passa para os esgotos da cidade, com Joe a tentar aprisionar Ben num arms lock. 

Contudo, Ben por e simplesmente é demasiado forte e não só se liberta da manobra, como com um soco potente encerra a contenda, fazendo Joe atravessar o concreto de regresso à superfície. 

Eis que quando Ben Grimm se preparava para golpear uma vez mais um derrotado Joe, um novo lutador chega.


 


Incredible Hulk #350 (Vol 1, de 1988) marca o aparente regresso do Hulk verde. 

Ou pelo menos é isso que parece a Ben Grimm, que depressa se engalfinha num intenso combate com o recém chegado. 

Enquanto isso, Doom resgata Joe e explica que este Hulk verde é na verdade um andróide. 

A tarefa do robot é a de dar tempo a Joe de escapar. 

Contudo, Joe recusa e decide voltar a enfrentar Ben, que entretanto já havia descoberto a verdadeira natureza do Hulk falso e o havia desmantelado com relativa facilidade.


 


 Mudando as suas tácticas, Joe decide usar estratégia e não força bruta para vencer Ben. 

Atacando e fugindo de seguida, Joe consegue atrair Ben a um lago em Central Park. 

Fazendo o líder dos Fantastic Four mergulhar no mesmo, Joe aguenta-o tempo o suficiente debaixo de água, roubando-lhe o fôlego. 

Desesperado por ar, Ben consegue emergir, mas está agora demasiado desgastado (ainda por mais depois do combate com o andróide) e é presa fácil para Joe.


 


Revelando-lhe que é de facto o Hulk, Joe golpeia-o violentamente na cabeça, deixando-o k.o.

Ben Grimm é levado para o hospital em mau estado, enquanto que um satisfeito Joe regressa a Las Vegas.

Doom, por sua vez, opta por desistir da ideia de recrutar o golias cinzento, pelo menos por agora.