O primeiro número de Guardians of the Galaxy, em 1990, marcaria a estreia do vilão conhecido como Taserface. 

Criado por Jim Valentino e Tom DeFalco, Taserface nasceu no século XXXI  de uma das muitas realidades alternativas da Marvel (Terra-691).

Taserface é um cyborg, cujas armas e armadura são bastante similares às de um certo avenger do século XX. 

Na verdade, tais semelhanças não são mera coincidência, uma vez que a raça alienígena à qual Taserface pertence dá pelo nome de Stark. 


 


Séculos antes do vilão ter nascido, os seres que viriam a se tornar os Stark encontrariam uma estranha nave, que havia caído acidentalmente no seu planeta. 

A dita nave continha diversas armaduras do Iron Man, enviadas por Tony Stark para o espaço aquando da invasão da Terra pelos Martian Masters. 

Os alienígenas vão estudar a tecnologia e com o passar do tempo conseguirão mesmo incorporá-la à sua própria fisiologia. 

Assumindo a identidade de Starks, em honra do seu Deus (Tony Stark), estes irão iniciar agressivas campanhas de expansão pela galáxia. 

É nesse contexto que nos surge Taserface. 

Um dos batedores do exército Stark, Taserface encontrou os Guardians no planeta Courg, sendo vencido pelos heróis.

Severamente castigado pelo seu comandante, Blackhand, um derrotado, Taserface teria uma nova oportunidade de aniquilar a heróica equipa, em Guardians of the Galaxy #2 (Vol 1). 


 


Todavia, o que se seguirá será uma nova derrota para o vilão e o seu consequente abandono em Corg. 

Taserface regressaria uns números mais tarde, ostentando um novo nome e um visual alterado.

Agora chamado Overkill (não confundir com a personagem da Image), o Stark irá batalhar Simon Williams, a.k.a Hollywood (e anteriormente conhecido como Wonder Man, um dos membros dos Avengers no século XX).

O resultado não será diferente do habitual, com o vilão a sair novamente derrotado. 

Esta sua aparição, em Guardians of the Galaxy #48 (Vol 1), de 1994, seria a sua última. 


 


Um vilão menor, mas persistente, Taserface ou Overkill, como lhe quisermos chamar, apareceu ainda no Gamer's Handbook of the Marvel Universe (Vol 1), em 1992.



Leituras obrigatórias:

Guardians of the Galaxy #1-4 (Vol 1) de 1990 - A primeira aparição não apenas de Taserface, mas também dos Stark, a raça à qual o vilão pertence. 

Guardians of the Galaxy #48 (Vol 1) de 1994 - A última vez que veremos este vilão. 
Sob o alias de Overkill, Taserface enfrenta o antigo avenger, Simon Williams.