Como prometido e depois de já ter elaborado a lista masculina, eis que apresento a feminina, com as mais poderosas wrestlers a alguma vez pisarem um ringue virtual. 

Com as mesmas regras que usei para o TOP masculino (isto é, apenas personagens originárias de jogos de vídeo), aqui fica o meu TOP 10 Wrestlers femininos. 

Boa leitura! 



Menções Honrosas:

Yamato

 

Yamato Nadeshiko surgiu pela primeira vez no nrº 21 da revista Secret Files, publicado em 1998 e dedicado inteiramente ao jogo Fighter Alpha III. 

Apresentada como tag team partner de Rainbow Mika, esta lutadora japonesa fez a sua estreia in gaming em Street Fighter V. 

Embora não seja personagem jogável, Yamato dá apoio a Raibow Mika, ajudando-a a executar o pouco ortodoxo Peach Assault Critical Art. 



Poison

 

De criminosa, em Final Fight (1989), a manager e tag team partner de Hugo, em Street Fighter III (1997), Poison já fez de tudo. 

Poison é detentora de um estilo bastante acrobático e não hesita em usar tácticas sujas para vencer. 

Antiga operativa da Mad Gear, Poison actualmente faz parte da companhia de wrestling HWA, juntamente com Hugo. 



Dixie

 

Também apelidada de The Three Count Cowgirl, Dixie Clementes fez a sua estreia nos ringues aquando do primeiro Rumble Roses, em 2004. 

Esta texana de gema entrou no torneio Rumble Roses por pensar que o seu ídolo, Kamikaze Rose, entretanto falecida, ia estar presente. 

Dixie, que possui um estilo muito físico, vai tornar-se amiga de Reiko Hinomoto (filha de Kamikaze) e com ela irá formar a bem sucedida tag team, as Tequilla Sunrise. 

Dixie também fez parte de outras duas tag teams, a Rodeo Drive e a Original Sin. 

Nesta última, Dixie age na sua persona heel, a autoritária Sgt. Clements.  





10 - Blue Mary

 

Mary Ryan, mais conhecida como Blue Mary, fez a sua energética estreia em Fatal Fury III, de 1995, ao serviço de Geese Howard. 

Para além de ser uma talentosa lutadora, Blue Mary é também uma exímia detective. 

Com um estilo de luta que mistura influências de outros artes marciais para além do wrestling (Sambo e Jui Jitsu), Mary participou por inúmeras vezes no prestigiado King of Figthers, geralmente como membro da Women´s Team ou da Fatal Fury Team.  



9 - Reiko

 

Protagonista da série Rumble Roses, a japonesa Reiko Hinimoto é filha da falecida estrela de wrestling Kamikaze Hinomoto. 

A morte da mãe é um dos principais motivos para Reiko ter-se decidido a seguir pela via do combate. 

Reiko, que também é modelo, entrou no Rumbles Roses, com o nome de código de Zero Fighter, estabelecendo uma amizade imediata com Dixie (parceira na tag team Tequilla Sunrise). 

Uma lutadora bastante equilibrada, Reiko tem ainda uma persona heel na figura de Rowdy Reiko, sendo que com esta identidade faz parte das Original Sin.



8 - Angel

 

Agente da organização NESTS, Angel competiu pela primeira vez no torneio King of Fighters aquando da sua edição de 2001. 

Uma lutadora feroz e poderosa, Angel combina, como muitas outras personagens desta lista, estilos de luta diferentes. 

No seu caso às técnicas de wrestling, muitas delas homenagem ao The Rock da WWE, Angel junta algumas de Muay Thai. 

Como se não bastasse isso, Angel é ainda detentora de uma força, stamina e resistência sobre humanas. 

O seu Unchain Circle é particularmente temido entre os participantes de KOF. 



7 - La Mariposa

 

Lisa Hamilton apareceu pela primeira vez em Dead or Alive Xtreme Beach Volleyball (2003), servindo de intermediária para Zack. 

Cientista da organização DOATEC, Lisa Hamilton marcaria a sua estreia como lutadora em Dead or Alive IV, três anos mais tarde. 

Adoptando o nome de La Mariposa, Lisa combina o seu estilo voador com técnicas de capoeira, tornando-se numa das lutadoras mais velozes de todo o torneio. 

Lisa é amiga de outra wrestler, Tina Armstrong, com quem faz ocasionalmente tag team.   



6 - Angela Belti

 

Podemos ver Angela como sendo uma versão mais corpulenta da Poison. 

Com um nível de força superior a muitos homens, Belti surgiu pela primeira vez no jogo de luta da Atlus, Power Instinct, de 1993. 

Munida de um chicote, Belti enfrentou alguns dos mais estranhos adversários de sempre, desde homens mascarados de cão, até um casal de idosos. 

Belti, que também é vocalista na banda Dirty Rouge, possui a estranha habilidade de se transformar numa versão mais delgada e rápida de si mesma. 

Enquanto nesta forma, Angela Belti dá pelo nome de Devil Nurse.



5 - Jaycee


Mais conhecida pelos fãs de Tekken como Julia Chang, a wrestler Jaycee fez a sua estreia em Tekken Tag Tournament II, corria o ano de 2012. 

Uma das personagens mais antigas e amadas de Tekken, Julia adoptou esta nova identidade exclusivamente para participar neste torneio. 

Adicionando algumas manobras de lucha libre ao seu tradicional estilo de luta, Julia luta no lugar da Jaycee original, que se encontra combalida após um violento combate. 

Fazendo tag team com Armor King, Jaycee derrotou poderosos wrestlers como Marduk e King II.



4 - Black Widow

 

Inspirada na wrestler Mariko Yashida, Black Widow teve a sua única aparição no jogo de 1994, Ring of Destruction: Slam Masters II. 

A única wrestler feminina em todo o torneio, Black Widow é uma lutadora atlética e rápida. 

Determinada, esta wrestler alemã quase viu a sua carreira no ringue terminar após um duelo com a mentor da japonesa Rainbow Mika. 

Felizmente, Widow consegui recuperar e inscrever-se na CWA, onde usa o seu fato como forma de esconder a sua identidade feminina.



3 - Shermie

 

Parte da New Face Team, que competiu em King of Fighters 97, Shermie e os seus companheiros procuravam ressuscitar a força destrutiva conhecida como Orochi. 

Bem sucedidos nos seus intentos, o prémio da New Face Team vai ser o da aniquilação às mãos do seu senhor. 

Inicialmente dada como morta, Shermie regressaria para competir em futuros torneios de KOF, bem como no one time Queen of Fighters. 

Perita em agarramentos e projecções, Shermie conta ainda com os seus Shermie Flash e o Diamond Dust como forma de abater os adversários. 

Para além disso, há que considerar que a sua força duplica quando invoca o poder de Orochi.   



2 -Rainbow Mika


Que dizer acerca de Rainbow Mika? 

Esta popular wrestler fez a sua estreia em Street Fighter Alpha III, de 1998. 

O seu nome verdadeiro é Mika Nanakawa. 

Adepta do estilo de luta de Zangief, Mika foi ensinada na arte do wrestling pela lutadora Harmageddon Youko. 

Com o seu estilo high fly bem desenvolvido, Mika decidiu viajar pelo mundo e testar as suas habilidades contra combatentes de outras artes marciais. 

Será nessa altura que Mika irá encontrar e consequentemente defrontar Zangief. 

Derrotada pelo Red Cyclone, Mika vai ainda assim conseguir tornar-se aprendiz do lutador russo. 

Para além da recente parceria com Zangief, Mika faz parelha com Yamato nos campeonatos de wrestling disputados no Japão.



1 - Tina Armstrong

 

E haveria alguém mais adequado para ocupar o primeiro lugar deste nosso TOP do que a primeira dama do wrestling, Tina Armstrong? 

Treinada pelo campeão e pai, Bass Armstrong, Tina depressa se tornou na campeã indiscutível do wrestling americano. 

Estreando-se pela primeira vez contra adversários de outros estilos de luta, em Dead or Alive (1996), Tina não só venceu o pai, como alcançou a final do torneio, abdicando em favor da outra finalista, Kasumi. 

Sempre em busca de fama e de coisas novas, Tina venceria Bass nas três edições seguintes do torneio, apenas sendo vencida no quinto e último confronto entre ambos. 

Armstrong acabaria por fazer uma tag team com Bass, no final de Dead or Alive V, depois de já ter feito uma com a rival/amiga La Mariposa, na edição anterior do torneio.