O Masked World Tournament teve início no nono episódio da série de animação Tiger Mask W, que estreou em Outubro de 2016, e foi organizado pela corporação de wrestling fictícia conhecida com GWM.

Esta empresa, conhecida pela seu estilo de wrestling agressivo e sem limites, pretendia estabelecer-se no Japão, depois de já ter conquistado o mercado de países como os E.U.A e a Índia. 

No entanto, a competição em solo nipónico era difícil, com a já estabelecida New Japan Pro-Wrestling a dar cartas. 

Para além disso, um lutador independente, que ostentava um nome outrora da pertença da Tiger's Lair (a força  por detrás da GWM), Tiger Mask, estava a causar dano, ao abater todos os wrestlers da GWM com os quais se cruzava. 

Por esses motivos, Miss X, a responsável pela GWM no Japão, decide organizar o Masked World Tournament, como forma não só de tirar protagonismo ao campeonato da New Japan, mas também de maneira a derrotar e desmascarar este novo Tiger Mask. 

De entre os lutadores escolhidos para combater no evento, três deles são lutadores da companhia organizadora. 

Falo de Yellow Devil, Tiger the Dark e Wagner. 

Enquanto que o primeiro é campeão americano em título, os outros dois são meros estreantes (isto apesar de Wagner ser apresentado como sendo campeão europeu pela GWM). 

Os restantes participantes são Dragon Young, It's-the-Ace, Poseidon, Fukuwara Mask e claro, Tiger Mask. 

As lutas têm lugar num recinto novinho em folha, o Max Dome. 

De salientar, que Tiger Mask  (Naoto Azuma) e Tiger the Dark (Takuma Fujii), embora não o saibam, são antigos amigos e companheiros de wrestling e ambos entram no torneio com o mesmo objectivo, o de vencer o tipo que deixou o mentor de ambos (no caso de Takuma, o seu pai) preso a uma cadeira de rodas para sempre. 


 


O nome desse adversário é Yellow Devil. 

A vontade de ambos em combater Devil é tão grande que acabam por se pegar, ainda antes do torneio propriamente dito começar. 

A batalha ilegal é rapidamente encerrada pela Miss X. 

Terminado este incidente, Dark vence a sua primeira batalha, contra o cómico Fukuwara (que assume o papel de comentador nas restantes lutas) e avança no torneio.




Tiger, por sua vez, vê algo estranho acontecer no seu combate com Wagner. 

O suposto campeão é abatido pelo misterioso Question. 

Este lutador indiano, que conheceu o Tiger Mask original, quer testar as capacidades do novo. 

Sem medo e com o aval da organização, Tiger enfrenta Question, em vez de Wagner. 

A luta prolonga-se até ao episódio seguinte (o 10º), com Tiger a vencer este difícil adversário.

Entretanto, Devil derrota sem qualquer tipo de dificuldade o inexperiente Dragon Young, enquanto que Ace faz o mesmo com Poiseidon. 


 


Com Ace e Devil a colidirem numa das meias finais, os dois Tiger's fazem o mesmo na outra. 

A luta, que tem lugar no 12ª episódio, vê estes dois lutadores bastante equiparados.

No entanto, Tiger, cujo finisher ainda não estava totalmente desenvolvido, acaba por cair numa manobra de submissão de Dark. 

A chegada ao Dome do seu antigo mentor ajuda-o a recuperar, ao mesmo tempo que desestabiliza Dark. 

Tiger consegue dar a volta ao encontro, aplicando o finisher e invertendo o Dark Driver do seu oponente, de forma a conseguir alcançar a vitória. 


 


Com Devil a derrotar um ferido Ace, Tiger consegue o seu desejo de enfrentar o algoz do seu mestre na final. 

A luta segue-se ao confronto das divas (Queen vs Payne) e vê Tiger inicialmente nervoso e a deixar a iniciativa para Devil. 

Contudo, Tiger depressa recupera e encosta o campeão às cordas. 

Este responde com o devastador Hangman Crush que quase deixa o nosso herói k.o. 

Todavia, o espírito de Tiger é poderoso e ele contra-ataca, usando o seu finisher, após evitar um segundo Hangman Crush.

Como resultado, Tiger consegue vencer a contenda. 

Ao desmarcar o seu oponente, Tiger descobre que este Devil não é o mesmo que aleijou o seu mestre, pelo que a sua missão de vingança ainda não está terminada.