A história, intitulada de "2000 Light-Years to Christmas", começa com a queda acidental de três estranhos aliens na Terra. 

Cada um deles transportava uma sacola, que continha um item de imenso poder cósmico.

A queda, que tem lugar nas páginas de Justice League of America #152 (Vol 1, de 1978), não passa despercebida na Terra.


  


Red Tornado, que estava de vigília no satélite orbital da JLA, alerta o resto dos companheiros para isso mesmo. 

Contudo estes, engalfinhados num intenso jogo de poker, refutam as suas preocupações (Superman é particularmente desagradável nos seus comentários para com Red Tornado). 

Entretanto, a entrada dos tais objectos na atmosfera terrestre é captada pelos computadores do vilão sul-americano, Major Macabre. 

Partindo do princípio que os referidos objectos são poderosos e que os consegue controlar, Macabre parte em busca dos mesmos, ostentando o sonho de os usar para conquistar o continente americano.


 


Não tarda até que os artefactos alienígenas comecem a causar problemas na Terra, o que finalmente chama a atenção do resto da JLA. 

Dividindo-se em três esquadrões, a JLA parte em busca dos itens caídos do céu. 

O primeiro esquadrão, constituído por Red Tornado e Superman vai para o Médio Oriente, onde descobre que um desses itens, o qual tem a forma de uma orbe reluzente, está na posse de uma criança sem-abrigo. 

Esta, cansada da indiferença dos seus compatriotas e da dureza do regime do país no qual habita, está a servir-se da orbe para combater o exército local. 


 


A orbe funciona da mesma maneira que o anel energético do Green Lantern, sendo igualmente poderosa. 

Sem dificuldade, a criança abate ambos os membros da JLA e só pára quando o Red Tornado a consegue acalmar, mostrando-lhe que não estão ali para a magoar. 

Nesse mesmo instante, Macabre entra em cena, aproveitando-se do estado lastimoso de ambos os heróis para roubar a orbe. 


  


Entretanto, o segundo esquadrão, constituído pelo par de detectives, Batman e Elongated Man, encontra-se na Geórgia (E.U.A), mais propriamente nas instalações da fábrica Ajax Chemicals. 

Tanto os funcionários, como os civis que se encontravam no local foram expostos ao segundo objecto espacial e transformados numa espécie de cruzamento entre o Clayface e os zombies de Walking Dead. 

Batman e Elongated Man evitam ser linchados pela multidão zombificada e descobrem o objecto, apenas para o perderem para Macabre.


 


O terceiro esquadrão, constituído por Hawkman e Hawkgirl não será mais afortunado. 

Após uma desgastante batalha com um cervo gigante, energizado pelo último artefacto espacial, os Hawks não vão conseguir evitar que Macabre se apodere facilmente do objecto.

Após estes fracassos individuais, a JLA não perde tempo em reunir-se e confrontar o vilão.


 


Todavia, fortalecido pelo poder cósmico, Macabre prova ser mais forte que a Liga combinada e apenas perde porque Red Tornado corta a sua fonte de poder, devolvendo o vilão ao seu estado normal.

Com o vilão vencido, os três aliens do início, reaparecem para reaver os seus pertences.

Estes, que se identificam como sendo Reis, prosseguem a sua viagem de paz e boa vontade rumo a um planeta distante, levando consigo os artefactos como prendas para um ser divino ainda por nascer. 


 


Red Tornado, que adopta a jovem rapariga oriental, pondera sobre a verdadeira natureza destes "Reis Magos" extraterrestres.


Nota:
Embora apareça na capa deste número da JLA, a Wonder Woman está ausente da acção propriamente dita.