Nas páginas de The Flash #130 (Vol 2), o herói titular, Wally West, tem que batalhar um adversário bastante incomum. 

Esta história de 1997, escrita pelo duo Grant Morrison e Mark Millar, com os desenhos de Paul Ryan, começa com um homicídio a ocorrer no interior da prisão de Keystone City. 

Aparentemente este é perpetuado pelo uniforme vazio de um vilão, conforme se pode ver na imagem abaixo.


 

Enquanto isso Wally West faz “globe trotting” com a esposa, Linda West.

Contudo a cidade não está desprotegida, pois Jay Garrick, o Flash original, e Max Mercury, o “Yoda da Speedforce”, estão vigilantes.

Será durante uma das suas rondas, que o duo se irá deparar com um corpo no mínimo estranho...o de Wally West.

Pendurado ao pescoço daquilo que parece ser o corpo do seu amigo está uma nota, onde o Flash é desafiado pelo vilão, The Suit, a resolver o seu próprio assassinato em 60 minutos.


 


Max Mercury apercebe-se que embora o Flash morto seja mesmo Wally West, é um West do Futuro, pelo que o Wally do Presente ainda está vivo...pelo menos durante mais uma hora.

O duo alerta Wally e o trio inicia a perseguição ao The Suit, sem saber que o vilão continua a sua senda homicida, desta feita reclamando a vida do The Fashioneer (um vilão menor), ao apoderar-se do seu corpo.

A origem do The Suit é entretanto revelada por um dos presos de Keystone City.

O trio heroico descobre que o fato em si foi criado pelo costureiro Gambi, responsável pelos novos uniformes da Power Girl e da Doctor Light durante a época da JLE.
 
O fato seria adquirido por um criminoso, Merriwether, que o usaria para actuar como o The Suit, combatendo não apenas com o Green Lantern, Hal Jordan, mas também com o Flash, Barry Allen.

Preso e sentenciado à morte, Merriwether efectivamente falece na prisão de Keystone, mas não antes de declarar vingança contra o Flash e o Green Lantern.

As autoridades locais tentam destruir o fato, sem sucesso.





Escapando às chamas da incineradora, o The Suit vai permanecer dormente, enterrado no chão por baixo da prisão de Keystone, pelo menos até ser desperto por uma seance e iniciar a sua rampage pela cidade.

Wally vai confrontar o vilão sozinho e usa o poder do mesmo, que consistia em congelar o tempo, para colocar-se a si próprio num loop e com isso evitar a sua “morte”.

Usando a sua velocidade, Wally não só consegue voltar atrás no tempo, como também coloca-se a si mesmo em morte simulada e com isto logra enganar o The Suit.

Apesar de sobreviver ao ataque inicial do The Suit, Wally vai ficar em muito mau estado, com ambos os joelhos partidos e incapaz de correr.

 Nas páginas de Flash #131, com Wally magoado, cabe a Jay e Max, juntamente com o jovem Impulse (Bart Allen) a tarefa de tentar capturar o The Suit, que continua a saltar de corpo em corpo e a semear o caos na cidade.

 Aproveitando o facto do vilão julgar o Flash morto, o grupo cerca o The Suit e utiliza o fato do Flash para o desorientar, contudo o resultado acaba por ser tudo menos positivo.


 


 O vilão apodera-se do corpo de Max Mercury e usando a velocidade deste não só derrota Impulse e Jay, como provoca uma fuga em massa na prisão de Keystone.

 Contra todas as expectativas, Wally reaparece em The Flash #132, usando um fato feito a partir da energia da Speedforce e confronta novamente o vilão.

Apesar do equilíbrio inicial, Wally ganha vantagem ao conseguir apelar ao hospedeiro, Max Mercury, cuja força de vontade irá permitir-lhe separar-se do fato fantasmagórico.

Contudo, o The Suit não para por aqui e apodera-se quase de imediato de Jay Garrick.  

Wally, sempre o herói, oferece o seu corpo ao The Suit, em troca deste soltar Jay.


 


O The Suit aceita e essa acaba por ser a sua perdição, com Wally a vibrar e a efectivamente destruir o vilão de uma vez por todas.