Eterno Parceiro

     A terceira personagem mais popular, entre os fãs, da série Sonic the Hedgehog, Miles "Tails" Prower é também o melhor amigo e parceiro do protagonista da mesma.


     Com somente oito anos de idade (aquando da sua primeira aparição), mas com uma inteligência somente superada pela do vilão principal da série, Drº Robotnik, Tails estreou-se em Sonic the Hedgehog 2, lançado originalmente para a Master System no agora distante ano de 1992.





     Um mero espectador das acções do ouriço azul, vai ser-lhe dada a hipótese de se tornar jogável na versão do mesmo jogo para a mais potente Mega Drive.

     O seu poder de voo, que o destacava de Sonic, torna-se verdadeiramente exequível em 1993 com Sonic Chaos.

     Uma raposa de duas caudas capaz de planar pelos céus e detentora do seu próprio avião (que faria a sua estreia em Sonic the Hedgehog 3), Tails depressa ganhou o coração dos fãs e estrear-se-ia como protagonista da sua própria série de jogos (Tails Adventure) lançados para a portátil da Sega, a Game Gear, de 1993 até 1995.







      O seu aspecto físico seria ligeiramente alterado com a chegada de Sonic Adventure.
O pêlo, originalmente laranja, e os olhos vão ser os alvos das alterações mais visivéis, passando para amarelo e azul respectivamente.

     A personagem estaria presente nas diversas incursões da série noutros meios de entertenimento como os comics e animação.

      Tails é considerado por muitos como o maior sidekick de sempre (juntamente com Luigi) no universo dos jogos de vídeo.

     Concordam, caros leitores?