É chegada mais uma semana e é hora de descobrir qual é a história por detrás de mais dois elementos do infame Suicide Squad. 

Desta feita vamos saber quem são Captain Boomerang e Killer Croc. 

 Boa leitura!




George "Digger" Harkness, mais conhecido como Captain Boomerang foi criado por John Broome e Carmine Infantino, fazendo a sua estreia em The Flash #117, de 1960, como mais um vilão com o qual o corredor escarlate se tinha que degladiar. 

Filho ilegítimo de um produtor de brinquedos, W.W.Wiggins, Harkness vai abandonar a sua terra natal na Austrália para prosseguir o sonho americano. 

Sedento de fama, George vai aceitar o cargo de porta-voz da empresa de brinquedos do pai, adoptando a persona de Captain Boomerang. 

Embora fosse talentoso no uso do bumerangue, as suas habilidades caíram para segundo plano apartir do momento em que Flash surgiu. 

 

A inveja e raiva para com o herói cresceu ainda mais após Harkness ter sido apanhado pelo Flash em flagrante de delito. 

Enviado para a prisão, Harkness mesmo assim conseguiu atingir Barry Allen com um dos seus bumerangues. Motivado e sempre em busca de dinheiro fácil, George começou uma carreira como super-vilão. 


Muitos foram os encontros com Allen, sozinho ou como parte dos Rogues de Central City, contudo nenhum deles trouxe grandes benefícios ao vilão que acabaria vezes e vezes sem conta na prisão. 

Captain Boomerang seria recrutado para a formação original do Suicide Squad que enfrentou Brimstone. 

 

Um verdadeiro canalha, Boomerang vai não só assistir à morte da colega de equipa, Mindboggler, sem fazer nada, como também engana Slipknot só para poder testar a veracidade dos explosivos de pulso. 

Harkness estabelece uma ténue amizade com Deadshoot, que termina quando o primeiro perde o uniforme do segundo. 

Após a extinção do Suicide Squad, Captain Boomerang passa a agir como mercenário freelance. Vai ser durante esse período da sua vida que Harkness irá cometer diversos erros que lhe vão custar caro. 

 

O primeiro, uma negociação com o demónio Neron, visava dar-lhe mais poder, mas acaba por lhe custar a alma e a vida. Só a intervenção de Wally West (o terceiro Flash) é que permite a Harkness voltar ao mundo dos vivos. 

O segundo, um contrato para eliminar Jack Drake (pai de Tim Drake, o Robin), acaba mesmo por lhe ser fatal, deixando Owen Mercer, o filho perdido de Harkness, a ocupar o lugar de Captain Boomerang. 

 

George "renasce" como um zombie Black Lantern em Blackest Night, antes de regressar verdadeiramente à vida em Brightest Day, dotado de poderes energéticos à la Gambit e reassumindo-se como o único Captain Boomerang após a morte do filho (que ocorre às suas mãos durante Blackest Night). 

 

No New 52, as novas habilidades de Harkness desapareceram , mas a sua ligação ao Suicide Squad permanece forte.



 

Killer Croc é um dos mais conhecidos vilões do Batman, fazendo a sua estreia nas páginas de Batman #357, em 1983.

 Criado por Gerry Conway e Don Newton, Killer Croc foi inicialmente apresentado como um mafioso com severos problemas de pele, que lhe davam uma aparência reptilínea. 

Um violento assassino desde novo, Killer Croc, cujo nome civil é Waylon Jones, começou por tentar a sua sorte como senhor do crime em Gotham.

 

 Inicialmente apresentado como o assassino dos pais de Jason Todd (mais tarde a autoria dos assassinatos foi dada ao Two-Face), Killer Croc foi derrotado e capturado por Batman e Robin. 


Mentalmente instável e progressivamente a assumir as características de um verdadeiro réptil, Killer Croc vai ser internado no Arkham Asylum. 

A sua primeira fuga não lhe irá correr bem pois vai ter os seus dois braços partidos por Bane (Batman #489), com quem vai estabelecer uma intensa rivalidade apartir desse momento. 


Para além de Wayne, Killer Croc vai defrontar outros dois Cavaleiro das Trevas durante a saga Knightfall, com resultados distintos.

 Killer Croc quase mata Jean-Paul, mas é vencido por Dick Grayson. Mais forte que nunca, mas com a inteligência a deixá-lo, Killer Croc passará a agir como músculo para diversos vilões, chegando mesmo a integrar a Secret Society. 

No New 52 Killer Croc mantem as suas tendências animalescas e canibalistas, bem como a sua força monstruosa, mas a personagem foi mais humanizada. Waylon Jones teve a oportunidade de matar Roy Harper, a.k.a Arsenal, mas não o fez porque percebeu que o que o herói queria era um "suicídio assistido". 

 

Em vez disso Jones deixou-o vivo e inclusive ajudou o jovem arqueiro a ultrapassar o seu problema de alcoolismo. 

Para além disso, Jones fez uma promessa, que cumpriu, de proteger a jovem Olive Silverlock, estudante da Academia de Gotham.


Continua em http://casapirralha.blogspot.pt/ em dois dias, com a instável Enchantress.