E como não podia deixar de ser, se no passado dia 8 falámos dos heróis da série Fire Emblem, nesta teremos o prazer de falar acerca da sua oposição. 

Os vilões mais perigosos do popular Rpg táctico da Nintendo estão aqui. 

Quais são os vossos favoritos?





5 - Medeus


Boss final em três jogos da série, se bem que um deles é o remake do outro, Medeus é o mau original não só de três Fire Emblems, como também do jogo Tokyo Mirage Sessions #FE (um crossover entre Fire Emblem e Shin Megami Tensei). 

Apelidado de Shadow Dragon, Medeus é o mal incarnado, um Dragão de imenso poder e um perigo constante para toda a vida humana no continente de Akaneia. 

Governante do Império de Doluna, Medeus busca vingança pelo aprisionamento dos seus irmãos dragões. O vilão acaba contudo derrotado por Marth...





4 - Ashera


Deusa da Ordem, Ashera acordou para ver o Mundo mergulhado naquilo que considerava como sendo caos. O poderoso ser decidiu então que o melhor a fazer seria começar de novo e extingir a vida em Tellius. 

Contando com a ajuda de diversos aliados, entre eles poderosos feiticeiros, cavaleiros e Dragões, Ashera é o boss final de Radiant Dawn. 

A sua derrota  às mãos da Ragnell de Ike, leva a que o que resta da Deusa seja unificado com a sua contraparte caótica, Yune, fazendo renascer a Deusa da Criação, Ashunera.





3 - Ashnard


O Imperador louco que governa Daein com um pulso de ferro e que deseja nada mais que total domínio sobre o continente, Ashnard é o boss final de Path of Radiance. 

Entre os seus maiores crimes está o facto de ter escravizado o Dragão Rajaion, outrora o principe de Goldoa e agora uma mera montada para Ashnard. 

A sua busca por poder não acaba bem porém, com o vilão a ser derrotado por Ike e companhia.





2 - Nergal


Um dos poucos vilões desta lista que não é o boss final do jogo no qual entra. Nergal é o cérebro por detrás da perigosa organização Black Fang, bem como o responsável pela criação de criaturas inumanas, os  Morphs, e pelo rapto e morte de Ninian e do pai de Elinwood. 

Nergal, que surgiu em Fire Emblem Advance, acabaria morto pelos próprios Dragões que havia convocado para lutarem por si.





1 - Black Knight


O derradeiro vilão, ou anti-herói dependendo da perspectiva, Black Knight, também chamado de Zelgius, começou por ser aprendiz de Greil, o pai de Ike. 

Eventualmente, e sobretudo depois da sua ascensão à posição de um dos Four Riders de Daien, Zelgius decide matar o seu mentor. Isto torná-lo-á imediatamente no homem a abater aos olhos do jovem Ike. 

Após um primeiro conflito inconclusivo, Black Knight vai oferecer os seus serviços a outro Reino, o de Beignion. Extremamente dotado Black Knight vai lutar até ao seu último sopro para defender a Deusa da Ordem, Ashera, tombando finalmente às mãos de Ike. 

Black Knight faz aparição em dois jogos da série, sendo mesmo jogável num deles (Radiant Dawn).