Filha de Naga e princesa da tribo do Dragão Divino, Tiki é um dos seres mais poderosos da série Fire Emblem. Tal era a vastidão e imprevisibilidade do seu poder que Tiki foi colocada em animação suspensa pela própria mãe no Ice Dragon Temple, com o simples propósito de proteger a Humanidade. 

Para evitar um despertar menos "simpático" por parte de Tiki, três outros Dragões ficaram incubidos de guardar a sua "tomba" (São eles Gotoh, Bantu e Xane). 


Mesmo assim, Tiki acabaria por despertar e pior, seria usada pelo feiticeiro maligno Gharnef contra Marth e as suas forças em Shadow Dragon. 


Recuperando os sentidos, a princesa dos Dragões acabaria por revoltar-se contra Gharnef e adicionar o seu poder ao de Marth na luta final contra o Dragão Negro Medeus. 

Uma presença constante nos primeiros jogos da série, os quais fazem parte da apelidada Akaneia Saga, Tiki faz um comeback em Awakening na figura de uma sacerdotisa de Naga, residente em Valm. 


Tiki  tem uma aparência mais madura contudo o seu poder não diminui. Ela é a guardiã da Azure, a gema azul de Fire Emblem.


Para além da série que a viu nascer, Tiki fez ainda breves cameos, não jogáveis, em diferentes jogos fora do universo de Fire Emblem  como é o caso de Super Smash, Project X Zone 2 e Tokyo Mirage Sessions# FE.